Menu

Tempo: a única coisa que temos de real nesta vida

Atualizado dia 11/17/2006 11:10:43 AM em Autoconhecimento
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantos de nós repetimos a célebre frase: "Hoje não tive tempo para nada!" "Preciso terminar aquela tarefa, mas estou sem tempo..." "Preciso ligar para fulano, mas hoje não tenho tempo."

Perdemos horas intermináveis nos engarrafamentos e não temos tempo para um: "Oi! Olá!" ... um aperto de mão, um beijo ou um abraço.

Quantos de nós deixamos de fazer o necessário por falta de tempo? Quantos de nós deixamos o outro esperando por falta de tempo? Aquela viagem com a família, nem que seja no final de semana; aquela promessa que fizemos de ir à Aparecida e nunca cumprimos? Nunca paramos, nunca pensamos no que fazemos em nosso dia-a-dia, simplesmente fazemos sem atinar o porquê.

Somos levados por essa correnteza absurda nessa luta por algo que nem sabemos ao certo o que seja e sem pensar colocamos a culpa na falta de tempo. Concluímos nosso curso em uma faculdade e não temos tempo para continuar a estudar, fazer uma pós-graduação, um curso de línguas... afinal, já passou o nosso tempo.

Nosso trabalho nos consome o tempo todo que nem conseguimos dar atenção ao nosso colega ao lado e quando o fazemos ficamos irritados por ele falar demais e o atropelamos, pois estamos sem tempo para ouvi-lo. Nosso amigo está enfermo, mas não conseguimos trinta minutos do nosso dia para ir vê-lo no hospital.

Reclamamos do nosso emprego; afinal merecíamos emprego melhor, mas não resta tempo para procurar uma melhor oportunidade. A nossa casa está uma verdadeira bagunça, mas no fim-de-semana estou tão cansada que não vou perder tempo que, aliás, não tenho. Deixa como está...

Nós refletimos o que somos. Cada um de nós interiormente tem que se permitir um tempo para dedicar-se à sua melhora seja de vida espiritual, social, doméstica, profissional, amorosa, cultural e tantas outras... Precisamos deixar de lado essa frase negativa, esse inconsciente coletivo, essa mesmice.

Notaram hoje em dia? Todos nós ao atendermos um telefonema ou ao conversarmos com alguém, geralmente, falamos:
"Olá fulano como vai a vida?"
"Amigo, estou numa correria incrível."

Conheço pessoas que passam o dia sisudas, mal-humoradas, não almoçam e não saem do escritório antes das dez da noite, que se vangloriam por trabalhar tanto! Que glória é essa? Glória de ter uma úlcera nervosa? Glória de ter um enfarto? Glória de ter um AVC?

Estamos sempre correndo para onde? Correndo para quê? No mundo dos negócios, esse é o jargão: TEMPO É DINHEIRO! Tempo não é só dinheiro! Quem criou essa frase foi algum capitalista americano que se valia das pessoas para ganhar mais dinheiro. Mudem esse paradigma... Tempo é a nossa vida, é tudo que temos a nosso favor.

Tempo é o que temos para viver, aqui nessa breve passagem, aprendendo, construindo, somando, dividindo com o nosso semelhante. Portanto, se não vamos, se não fazemos, se não nos dedicamos em algo em nossa vida, não é por falta de tempo. É porque não queremos fazê-lo, é porque não procuramos nos programar para concretizá-lo. Hoje ninguém quer perder tempo para nada, ninguém quer se dedicar às coisas simples que nos fazem felizes... Ninguém!

Todos estão correndo sem saber para onde, mas devemos estar cientes de que quando realmente não tivermos mais esse tempo, já teremos deixado esse planeta e, aí, já será tarde!

Pensem nisso.

Muita Paz

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 376


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa