Menu

Tempo de Mudar: é preciso ter calma!

Atualizado dia 9/3/2006 2:33:32 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

É preciso muita calma.
Eu sei que a vida parece girar num ritmo alucinante, mas saiba que isso tudo é reflexo de nossas mentes ansiosas e imediatistas.
Vilma, uma jovem com seus 30 anos chegou para uma orientação, estava totalmente fora de controle, ansiosa, estressada, sem perspectivas de encontrar sequer uma solução para os seus problemas, tudo parecia um caos...
É bem certo que eu e você também tenhamos passado por esses momentos de uma forma ou outra.
Sentamos e fui anotando uma a uma suas queixas e informações, e pude observar que não eram apenas queixas emocionais, realmente tudo estava um verdadeiro caos. Agora ela estava desempregada, afinal ela tinha sempre que sair cedo para ir a um médico, tinha dores de estômago, cabeça, problemas de coluna, intestino e muito mais. Vivia à base de analgésicos e medicamentos de faixa preta.
Além da perda do emprego e do relacionamento afetivo, a sua área financeira estava um caos. Espiritualmente, não precisava dizer nada. Se você pensa que ela perdeu a sua crença, pode esquecer, pior que isso, acumulou várias:, estava na Umbanda, no Kardecismo, no Budismo, na Evangélica, na Católica e assim vai.
Estava explicada a tremenda bagunça em que sua mente se encontrava imersa, cada um ao seu redor falando coisas diferentes, tudo estava desorganizado, realmente difícil.
Começamos a anotar e catalogar todos os fatos; limpei minha mesa redonda, escrevemos todos os problemas e dispomos um a um em cima da mesa, lá estava o caos de sua vida.
O que fazer?
Foram necessárias algumas sessões para que pudéssemos ver que tudo aquilo era um quebra-cabeça, um perfeito quebra-cabeça.
Sei que os psicólogos adoram dar uma volta no passado, especificamente na infância para procurar as explicações dos revezes da vida, e naquele, como em muitos outros casos, essa era a solução.
Imagine, Vilma, uma pessoa obsesa, sempre fora discriminada em sua casa; rejeitada, não tinha apoio, procurou um companheiro que o fizesse, mas essa pessoa também era do mesmo perfil, carente e apático, e depois de meses de relacionamento a deixou.
Fisicamente, ela se sentia muito mal e engordava mais e mais. Ansiosa, buscava refugiar-se na comida, perdeu emprego e tudo mais...
Juntamos todos os papéis e observamos aquele quebra-cabeça. De longe, dava exatamente para observar tudo o que havia acontecido em sua vida; tudo estava transparente, nítido... era preciso mudar convicções e planejar um futuro melhor.
Não foi fácil, mas foi o que fizemos.
Na época, eu planejava um curso chamado "Tempo de mudar" que estáa disponível hoje em meu site. Ele trabalha as cinco áreas da saúde integral do ser humano. Colocamos em prática iítem por item. Começamos pelas coisas mais emergenciais. É claro que o curso fornece um diagnóstico preciso do que é necessário realizar em primeiro lugar.
Sendo assim, formulamos um plano. Levou doze meses para tudo funcionar, mas lá estava Vilma, 15 quilos mais magra.
Nossa estratégia inicial era emagrecer, mudar hábitos alimentares. Fizemos um processo de mudança de estilo de vida: ela lia mais, dormia mais cedo, acordava mais disposta. Ainda usava os medicamentos auxiliares, mas com o tempo não foram mais necessários. A sua avaliação psiquiátrica foi positiva.
Ela havia encontrado um emprego ideal... afinal, ela lidava bem com crianças e nós descobrimos isso no decorrer do curso. Com o tempo, tudo foi se ajeitando, a sua mente foi trabalhada para o sucesso e assim discorreu sua vitória.
Havia momentos em que ela demostrava desânimo, ou seja, existia ainda dentro dela o retorno de convivções do passado, mas nada como as novas conquistas e possibilidades para fortalecer o seu empenho.
A cada conquista eu pedia a ela que comemorasse, que fizesse disso a sua medalha de vitória. Hoje, em minha estante eu tenho um conjunto de 12 pedras ametistas, cada uma simbolizando a vitória de Wilma em sua vida, ofertando-me um agradecimento por chegar mais próximo de seu sentido de vida.
Existem momentos em que estamos fadados a sucumbir, totalmente desorganizados, sem motivação e desanimados.
Lembre-se: É tempo de mudar, o Universo está dizendo isso para você.
Pense bem, e muita calma!

Visite nosso site, clique no link: www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Contato: [email protected]

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa