Menu

Tempo para finalizar ciclo

Atualizado dia 12/24/2014 8:26:52 AM em Autoconhecimento
por Maria Ivone Neto Mourão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes, colocamos culpa no tempo, ou falta dele, pelo não cumprimento de nossas metas. Na verdade, o vilão é outro, basta olhar no espelho. Sim, isso mesmo, somos nós e os motivos variados. Tenho observado essa véspera de Natal procurando filtrar o grandioso aprendizado que o ano nos proporciona e vendo com clareza que definir o tempo de cada coisa é fundamental para elencar prioridades. Primeiro, é preciso acabar de vez com essa desculpa de falta de tempo e começar a traçar nossas metas tendo o tempo como aliado e não vilão.

O calendário é mágico por nos indicar essa passagem de ciclos, por nos colocar diante de dias, semanas, meses e anos. E determinadas épocas, como o final do ano ou nosso aniversário, nos convocam a parar, rever e refletir sobre o que fizemos nesse período e o que pretendemos para o presente e futuro. Sair desse piloto automático e parar para revisão pode ser muito promissor. Estou nessa fase de fechamento de ano e observando com gratidão os erros e acertos. Sempre que faço essa “parada” percebo como está em nossas mãos a solução. A mudança depende da nossa coragem em alterar o roteiro daquilo que nos incomoda. A inquietação e o questionamento são capazes de nos movimentar, de nos fazer levantar da “zona de conforto” e, principalmente, dar o primeiro passo para decidir e agir. Decisão sem ação não produz resultado.

Os resultados das ações representam esse passo a passo motivador e aprendiz. Se você fez uma lista de resoluções para 2014 e não cumpriu alguns itens, questione com franqueza a não realização. Qual mudança não realizou? Muitas vezes está nesse ponto a solução. O que mais te incomodou este ano? Porque isso te incomoda? O que você pode fazer para alterar isso? Compreender com consciência pode ser o começo da virada. Está em você a possibilidade de girar o ponteiro e fazer a roda seguir um novo roteiro. Pode até ser o mesmo caminho, com um retrato diferente, mais próximo de sua essência.

Decidi escrever, sim, como minha letra quase ilegível às vezes, os incômodos e as conquistas de 2014. Com esse panorama claro, vou estabelecer meus objetivos para 2015, traçando estratégias para alcançar cada meta. Aprendi que especificar os detalhes é uma tarefa relevante, assim, vamos dando forma ao contexto. Durante o percurso, ainda temos oportunidade para aprimorar, afinal, o universo é sábio em nos propiciar recursos para melhorar continuamente. Fazer nossas escolhas e firmar compromissos com nossa caminhada. A nova estação já chegou e um novo ano está logo aí. Mãos a obra que é tempo para finalizar e recomeçar.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Ivone Neto Mourão   
Sou aprendiz escrevendo o roteiro de minha estrada. ivonecordeiro.blogspot.com www.marcosturbo.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa