Menu

TEMPOS MODERNOS E O ESPELHO MÁGICO

Atualizado dia 2/13/2021 7:20:43 PM em Autoconhecimento
por Dudi Rios


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes nos deparamos com as críticas feitas e a necessidade que muitas pessoas têm de registrar o que fazem. Postar nas redes sociais para que todos possam curtir e constatar que: "Estamos bem e curtindo a vida".

Colocamos a culpa na juventude, pois como em todas as gerações, os mais velhos criticam os jovens. Antigamente era diferente, esse olhar meio "torto" com a modernidade, já é mitológico. Saturno filho de Urano começou com o movimento que o tempo faz de destronar o que existe para trazer o novo.

O novo a princípio assusta e à primeira vista pode carecer de valor ou significado pois ainda não mostrou a que veio. Até entendermos isso, vamos julgando e criticando, pois ainda não assimilamos os novos valores e possibilidades; perceba que a vida não é mais a mesma, e isso inclui o que é normal.

É importante refletir o que isso significa. Por trás de um movimento, existe sempre uma mensagem, basta aprendermos a lê-la. Como um código a ser decifrado, e para entender as novas mensagens, é necessário fazer parte da vida, que sempre está mudando, e isto requer tempo.

Inicialmente, o que parece é que as pessoas estão dando mais importância ao que podem postar e mostrar aos outros; só que isso já é antigo, foi apenas modernizado. As pessoas não sabem viver realmente a partir de si mesmos e estão vivendo conforme o olhar do outro, mas será?

O que o olhar do outro nos traz? 

O que os olhares mais básicos, da mãe, do pai, dos filhos, dos amigos, nos demonstra? Agora com o confinamento são os que mais ocorrem. Eles nos fornecem a informação de nosso valor. Como ser participante da vida, pois a nossa vida não é apenas uma história isolada, mas interligada aos que fazem parte dela.

E cada vez mais todos fazemos parte da vida de todos, somos uma grande família e queremos receber o olhar de todos.

Através do retorno que essas pessoas nos dão, podemos preencher nosso coração de satisfação, pela necessidade de reconhecimento para nos sentirmos vivos. E reconhecimento é algo muito amplo e sutil. Ele começa muito cedo na vida, o olhar da mãe no nascimento já é de extrema importância.

"Olhar" pode ser reconhecido como um ato de afeto, nos mostra que somos aceitos e nossa vida é importante.

Então, voltando às "selfies" e afins, podemos constatar que as pessoas estão buscando esse significado, essa valorização da própria vida. Ainda no olhar do outro, buscando o que é importante, mas não pode ser tomado como o único olhar, nem o mais importante.

Como o gênio Charlie Chaplin previu, no filme "Tempos Modernos", estamos correndo o risco da massificação. Além dos produtos em série, estamos tendo que lutar contra uma humanização em série, onde todos temos que fazer o mesmo para nos sentir aceitos.

Os Sinais nos apontam para uma busca da própria individualidade no "olhar" do outro. A grande e difícil lição é encontrar o espelho perdido, o espelho mágico, que nos coloca frente a frente. Somente nós mesmos temos a capacidade de saber quem somos, o outro vê apenas reflexos, e todo reflexo tem distorções.

Somos únicos, não somos iguais a ninguém, temos um DNA próprio, a nossa digital é única, e nossa experiência de vida também. Não vamos permitir que o lado negativo da era de Aquário nos transforme em clones uns dos outros.

A tão aguardada era de Aquário, que promete igualdade e fraternidade, pode ser conquistada de duas formas: pelo respeito e valorização das diferenças, ou com massificação do ser humano, onde todos fazemos a mesma coisa, achando que estamos sendo individuais.

Cabe a cada um despertar, pois Urano, regente de Aquário, é responsável pela "3ª visão", aquela que vê além das ilusões, que mostra a verdade, a lucidez, a visão da consciência.

Dudi Rios
Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta


Encontre conteúdos:

. SITE: www.dudirios.com.br
. YOUTUBE: https://bit.ly/36EP5UA
. FACEBOOK: https://bit.ly/2M6MBom
. INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dudirios/
. TELEGRAM: https://t.me/astrocuriosos

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa