Menu

Ter pensamento positivo é ATITUDE de quem é negativo

Atualizado dia 1/24/2007 2:15:19 PM em Autoconhecimento
por Rogério Pires


Facebook   E-mail   Whatsapp

A frase título pode parecer absurda, mas é a mais pura verdade.

O indivíduo tende a ter um pensamento positivo com intensidade pouco suficiente para encobrir a grande massa de negatividade que carrega em si. Quando rotulamos situações em que escolhemos utilizar o pensamento positivo para que a resolução seja da maneira que desejamos, automaticamente criamos a possibilidade de que este acontecimento se torne negativo.

Exemplo: o indivíduo necessita de um emprego e utiliza sua mente fazendo a auto-afirmação: “tenho que pensar positivo para conseguir este emprego, senão dará tudo errado”; pode-se constatar, neste caso, uma maneira negativa de se utilizar um pensamento “positivo”. Desta forma o pensamento positivo é utilizado para encobrir uma forma-pensamento negativa predominante. Pois fica comprovado com este tipo de pensamento a “insegurança” na realização desta expectativa.

Não basta pensar positivo, devemos pensar positivo com sabedoria. Na verdade, não devemos TER pensamentos positivos, devemos SER pensamentos positivos em todas as situações de nossas vidas, não escolhendo ou pré-determinando situações ou acontecimentos, e sim, perante todos os acontecimentos e atitudes que presenciamos ou executamos em nossas vidas, sem expectativas se aquilo que julgamos ser bom para nós vai se realizar da maneira que desejamos, ou no tempo que determinamos. Lembre-se: no final tudo dará certo.

Uma outra observação que deve ser levada em consideração na utilização do pensamento positivo é a riqueza de detalhes daquilo que se deseja conquistar, ou seja, ao invés de mentalizar que deseja ter um emprego, mentalize-se no emprego, e que seja um emprego bom, que lhe pague bem, que lhe proporcione condições boas de trabalho, que tenha bons colegas; mentalize-se realizando coisas construtivas com o seu salário, etc.

Saiba que todo tipo de pensamento cria uma carga eletromagnética chamada de forma-pensamento e essa energia é direcionada para aquilo que programamos como meta. O importante em se criar uma meta é ter determinação com terminação; determinar o que se deseja e concluir o direcionamento para aquilo.

Os orientais têm um ditado milenar que se aplica à metodologia de trabalho da PNL - PROGRAMAÇÃO NEURO-LINGÜÍSTICA - que é “cuidado com aquilo que deseja, pois você pode conseguir”. É conveniente praticarmos esse método tendo em mente que tudo aquilo que realizamos nos traz conseqüências. Desta forma, é interessante que não interfiramos na opção de escolha de ninguém, muito menos, utilizá-lo como meio de punição a terceiros ou como auto-punição.

Trecho do livro “O Que Realmente Somos?”, de Rogério Pires
www.phatae.com

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rogério Pires   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa