Menu

TERAPEUTA HOLÍSTICO TEM LUZ DOS MESTRES

Atualizado dia 2/3/2009 9:32:06 AM em Autoconhecimento
por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística


Facebook   E-mail   Whatsapp

Queridos leitores, não quero ser crítica, principalmente, pois não é esta a minha função, nem tampouco minha formação.

Sou Terapeuta Holística e, como tal, procuro o esclarecimento e o auxílio para as pessoas em todas as técnicas às quais sou formada.
No entanto, fica meio impossível ser ética comigo mesma, quando vejo coisas erradas ou terapeutas, querendo passar imagens e soluções ilusórias para os pacientes.

Antes de ser Terapeuta, venho de uma família espírita e a mim foram dados certos dons, por merecimento, por karma, ou talvez no intuito de um esclarecimento maior de nossa finalidade neste planeta.
Acho que por isso, e mais do que tudo, pela certeza de que não estamos aqui a passeio e sim, cada um com a sua missão e finalidade, é que primordialmente devemos procurar o bem e ajudar em tudo e a todos; o que muitas vezes, torna-me crítica e não colunista.

Muitas vezes me pergunto: por que a ganância e a esperteza, devem fazer parte do nosso curriculum de experiências?
Por que, não podemos agir com o auxílio sempre de nossos Mestres, com a nossa 3ª visão e também não podemos usar a nossa intuição, que são os nossos grandes veículos de comunicação com o Cosmo?

Todos nós sabemos, que enquanto a evolução espiritual não vier num todo, no mesmo nível, para àqueles que querem dedicar-se à finalidade da caridade, não poderemos esperar, ter em nossa linha de trabalho, somente os ¨éticos¨, porém, não podemos acomodarmo-nos, diante da falsidade, da propaganda enganosa e nem tampouco de tratamentos que prometem milagres impossíveis.

Peço a Deus, que haja mais honestidade nesta linha de trabalho, pois ela veio com o intuito de ajudar aos menos favorecidos, com terapias mais ao alcance da massa; peço que este mesmo público, procure a informação, antes da terapia e peço mais ainda, que não venhamos a ser mais um tratamento com preços astronômicos e inalcançáveis, tornando-nos assim, cópia da medicina ortodoxa, principalmente: porque não somos médicos e a nossa filosofia é a de tratar o paciente em um todo e de dentro para fora (como nosso grande professor Edward Bach , tão sabiamente nos ensinou).

Deixo registrado nesta matéria, o meu repúdio, principalmente, por terapias falsas, tratamentos feitos como se fossem oráculos e pessoas que fazem deste sério trabalho, um veículo ganancioso de sobrevivência.

Todos nós gastamos, não só o nosso tempo, como também dinheiro, para estudarmos as terapias holísticas e vivemos nos reciclando, logicamente também não é justo que não cobremos nada por nosso trabalho, mas não venhamos a fazer da Terapia Holística, uma fonte ambiciosa de renda.
Que a LUZ de nossos Mestres, venha em socorro de todos nós Terapeutas, para que a Ética, esteja acima de todos os valores materiais.
Namastê!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa