Menu

Terapeuta holístico x prosperidade

Atualizado dia 11/19/2009 11:46:49 AM em Autoconhecimento
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um terapeuta holístico, pelo menos em tese, deveria ser alguém que serve de exemplo para os demais, no que tange ao seu equilíbrio emocional, seu magnetismo, positivismo e aos bons exemplos, notados através de seus atos e de seu comportamento.

Normalmente, tornamo-nos aquilo que damos foco, que pensamos, ou melhor, aquilo que nos sintonizamos com predominância.

Profissão de Terapeuta
A Profissão de Terapeuta Holístico é muito nova (considerando esse formato atual), portanto, ainda sem grandes referências. Acontece que já é habitual observarmos na área das terapias naturais e energéticas, que grande parte dos profissionais apresentam evidentes dificuldades quando o assunto é dinheiro, bens materiais ou abundância de recursos.

Existem muitas causas aparentes para essa tão grande ocorrência: a crença que essa profissão não pode ser comercial, a falta de foco na questão material, a dificuldade em cobrar, a falta de auto-estima, a falta de confiança, entre outros motivos.

Já chegou o momento em que o profissional holístico precisa se conscientizar que sua profissão é como qualquer uma outra do mercado mundial. É preciso disciplina, ordem, foco, equilíbrio e noção administrativa para ser mantida.

Crenças com Dinheiro
Dinheiro não é sujo, ficar rico não é crime. Também não é uma condição impossível para todos que atuam na área holística. Tudo é questão de paradigmas, de crenças equivocadas e de falta de confiança. Precisamos remover os comportamentos sintonizados com a escassez, precisamos estimular a mentalidade abundante.

Você se torna aquilo que mais pensa e que mais acredita. Você atrai para você a essência de tudo o que pensa, o que acredita e sente, inegavelmente.

Um terapeuta próspero precisa parar de vibrar em resposta à realidade dos terapeutas holísticos que existem por aí, (a maioria com dificuldades financeiras!) criando crenças que essa é uma profissão sem futuro financeiro. Um terapeuta precisa vibrar em relação as mais otimistas previsões que faz de dele mesmo. Essa é sua lição de casa diária: A projeção de um futuro brilhante, que aos poucos vai se tornando real. Ele precisa acreditar nesse futuro. Se manter o foco no que não tem, ou nas suas dificuldades, estará se condenando a fazer parte desse grupo de terapeutas limitados pela falta de recursos. É isso definitivamente que ninguém quer!

Então, perguntamos: O que você quer? Pense com carinho, sem paradigmas, sem limites... O que você sonha? Quais são seus melhores sonhos quanto a sua futura profissão?


Percebemos os Terapeutas dizerem rotineiramente:

  • Eu não poderei viver apenas da Terapia Holística, ainda não me sinto confiante!?
  • Será que eu conseguirei o número de consultantes necessários??
  • A minha cidade é tão fechada para "essas coisas"!
  • Lá na minha região ninguém gosta de Reiki ou Florais?
  • Meu cunhado é Iridólogo e nunca conseguiu "se virar" sozinho?
E assim vai.
 
Por que isso nunca muda?
Porque o foco da pessoa está no que ela não quer, enquanto que deveria estar onde ela quer... Essas são apenas algumas ocorrências de pensamentos anti-prosperidade, o que chamamos de RESISTÊNCIA.

Nosso trabalho não é pensar o como. É apenas nos concentrarmos no que queremos e tentar chegar o mais próximo possível (pela visualização, meditação) do sentimento de ter o objetivo conquistado. É uma tarefa simples, leve, gostosa e divertida.

Então você pode estar se perguntando: O que tem haver falar de prosperidade para terapeutas holísticos, Reikiandos, naturopatas, Iridólogos, ou profissionais dessa área?

Tudo haver, absolutamente tudo! Isso porque:


  • Se você não tiver equilíbrio sobre a matéria você falhará na sua missão...;
  • Porque se você não conseguir honrar seus compromissos financeiros, não será uma pessoa livre, será limitada, medrosa, assustada, vibrará na escassez;
  • Porque as pessoas querem exemplos a seguir, e quando você for próspero, você terá muito mais magnetismo e confiança para fazer seu trabalho com amor e dedicação;
  • Porque se você tiver abundância financeira, se sentirá muito melhor e esse estado o tornará um profissional ainda melhor, mais livre, criativo e feliz;
  • Vibrando assim, você estará constantemente conectado com a Fonte a qual você se alimenta, serve e é servido. Você estará em plena sintonia com o Reiki, com as mais sublimes energias de cura e amor. Além do mais, com bastante recurso, você poderá utilizar todo seu conhecimento e criatividade para transformar o mundo e instruir mais pessoas.

Você, Terapeuta, precisa aprender a dominar os mecanismos que aproxima ou distancia a prosperidade para a sua vida, tanto para aplicar em sua caminhada, quanto ensinar para seus consultantes. Essa é uma importante tarefa a ser realizada, dedique-se, porque seu sucesso profissional dependerá em grande parte desse entendimento.

Você conhece a Técnica para Equilibrar seus Chácras? Baixe o Manual que vai lhe ajudar a Limpar e Equilibrar seus Chácras: Clique Aqui

Texto revisado

   



 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 180


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa