Menu

Terapeutas Holísticos e a Ética

Atualizado dia 11/12/2013 12:13:10 PM em Autoconhecimento
por Patrícia Donban Machado


Facebook   E-mail   Whatsapp

Segundo Kant, a ética precede o homem, já que a existência precede a forma. Ética é consciência, é a postura interna do indivíduo frente a um preceito qualquer, a um comportamento qualquer. É algo intrínseco ao indivíduo, diferentemente de moral, que vem doutrinariamente (ou dogmaticamente), de fora para dentro, é quase imposta ao indivíduo.

Todos os terapeutas sabem que o fator cura é imprevisível, depende de inúmeras variáveis. Mas poucos pensam sobre a ética ao lidar com seu cliente de terapia. E por que os terapeutas devem pensar sobre isso? Porque tudo o que você come, pensa, faz e sente afeta a sua bioenergia. Nosso organismo está em constante troca energética com o meio. Quando você está em contato com o seu paciente - e contato aqui significa troca de informações, não necessariamente contato físico e não necessariamente presencial - as duas bioenergias se cruzam, por isso é importante que o terapeuta seja humilde e se trate, mantenha-se saudável física mental, emocional e energeticamente para estar são na hora de tratar seu cliente, evitando tanto atingir como ser atingido energeticamente.

Por exemplo, quando um terapeuta se alimenta somente com cereais, legumes e verduras, alimentos cuja vibração é muito sutil, muito leve, seu campo energético também ficará leve, e quando tratar um cliente com grande desequilíbrio energético, que demande uma quantidade de energia muito grande, este terapeuta não terá defesas energéticas adequadas, ficará enfraquecido e poderá desequilibrar energeticamente o próximo cliente que tratar. Terapeutas que lidam com clientes muito desequilibrados deveriam procurar ingerir periodicamente (pelo menos de 15 em 15 dias) alimentos com vibração menos sutil, para que consigam manter sua energia numa vibração compatível com qualquer tipo de demanda.

Tratar eticamente um cliente é poder estar aberto a ele, poder abrir sua alma e seus chakras para sentir as sensações deste cliente, suas emoções, sua energia, e poder assim ajudá-lo com mais eficácia. Mas para isso o terapeuta precisa estar em total equilíbrio, precisa estar atento a si mesmo e manter-se saudável.



Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patrícia Donban Machado   
Terapia com Constelação Sistêmica Familiar (individual ou em grupo); Terapia TFT e EFT presencial ou via skype; Tratamentos com Mesa Radiônica; Coaching. Email: [email protected] Site: www.curandosuavida.com.br Cel/Whatsapp: 11 9608-99945
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa