auravide auravide

Terapia de Vida Passada

por Daniela M. P. de Azevedo

Publicado dia 20/2/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Imortalidade da alma e reencarnação são temas cada dia mais difundidos, não só no meio religioso, como também no científico. Muito se tem falado sobre regressão de memória e terapia de vida passada, mas acredito que é importante esclarecer alguns pontos dessas metodologias que, se usadas com seriedade, levam os indivíduos que as procuram a experimentarem grandes transformações em sua forma de pensar, sentir e perceber o mundo que os cerca e principalmente seu mundo interno.

A terapia de vida passada é um método de tratamento que parte do pressuposto de que somos espíritos imortais e que, dessa forma, já tivemos inúmeras experiências que podem ser geradoras dos traumas, sofrimentos e dificuldades que enfrentamos na vida atual. Claro que não podemos descartar que também adquirimos dores e sofrimentos na presente existência. No entanto, o que se percebe é que as dores de hoje são, geralmente, reflexo de uma maneira de funcionar que o indivíduo tem que se estende por muitas vidas.

Ao longo das várias encarnações o espírito vai desenvolvendo certo “jeitinho” de funcionar, que é a forma que ele encontra de se relacionar com o outro e com os desafios que aquela existência impõe. A isso chamamos de padrões de comportamento. Através desses padrões, ele (o espírito) vai criando, até energeticamente, suas experiências e, conseqüentemente, vai atraindo pra si situações que, muitas vezes, se transformam em grandes traumas que ficam cristalizados no tempo.

Sob esse aspecto, “cai por terra” a idéia de que somos vítimas da vida e de um Ser superior que nos condena e nos impõe um sofrimento para que aprendamos as lições que Ele acredita serem necessárias. Somos nós que nos condenamos ou nos absolvemos de acordo com a consciência que vamos adquirindo sobre nós mesmos. Se, por exemplo, carregamos por muitas vidas a crença inconsciente de que somos eternamente culpados por determinada atitude que tivemos num passado remoto, não conseguimos integrar tal experiência ao Eu e passamos a viver como se existisse uma “parte” em nós que age, sente e pensa de um jeito, às vezes, bem diferente ao que acreditamos ser o saudável.

Um dos objetivos do processo psicoterapêutico em TVP é descortinar os vários “Eus” existentes e que ficam atuando de maneira contrária em nós e integrá-los a consciência para que possamos viver de maneira mais plena e verdadeira.

Esse trabalho envolve muita seriedade por parte do profissional que deve ser especializado no assunto, bem como pelo cliente, pois não é um processo mágico. Não basta “ver” uma vida passada para resolver todos os problemas. É necessário um esforço persistente para olharmos para nossas crenças e valores adquiridos ao longo do tempo e transformar padrões de comportamentos em potenciais criadores para o presente e o futuro.

Daniela M. P. Azevedo
Psicoterapeuta especialista em TVP
(11) 3699-3517 e (11) 8643-6826
Avenida Deputado Emílio Carlos, 1320
Conj. 12 – 3º andar – Vila Yara - Osasco

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14

foto-autor
Sobre o Autor: Daniela M. P. de Azevedo   
Daniela M. P. Azevedo, psicóloga e psicoterapeuta. Possui consultório em Osasco, realizando atendimentos para crianças, adolescentes, adultos e casais. Para agendamento de consultas, entrem em contato por meio dos telefones: (11) 3699.3517 ou (11) 8643.6826
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa