Menu

Terapia e Ajuda

Atualizado dia 8/12/2021 11:25:22 PM em Autoconhecimento
por Elaine Leal Carvalho


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos temos momentos na vida, em que somos assolados por pensamentos que se somam a sentimentos, sensações que não sabemos nominar.
Talvez vazio interno, angústia, aflição. A descrição verbal foge do vocabulário que se conhece.

E então internamente, questionamentos surgem. Muitos questionamentos.

As respostas com as possíveis soluções, não aparecem...estão bloqueadas.

Algumas pessoas desejam ajuda, no entanto, tem receio de buscar por esta ajuda.

Este receio é natural, envolve muitas coisas.

Medo, vergonha, orgulho, vaidade, não aceitação, baixa autoestima, necessidade de parecer bem aos olhos dos outros e do meio em que se vive, ser incompreendida pela família, no trabalho, pelos amigos, entre tantas outras coisas.

Quando alguém decide, espontaneamente, procurar por ajuda terapêutica, muitas vezes, está neste processo há muito tempo, despendeu muita energia pensando se realmente é necessário estar em sessões de terapia.

A pessoa pensa "vou conseguir sozinha".

Existem muitas falácias no imaginário popular em relação à terapia e estas falácias se derivam por falta de conhecimento.

Terapia não é coisa de “gente maluca”, não é coisa de “mimados”, não é coisa do “outro mundo”, não é coisa “boa para os outros, para mim não”, não é coisa de “desocupados”, não é coisa de “gente que não acredita em Deus, gente que não reza”, “não é coisa de gente fresca”.

Terapia não é “coisa”. Terapia é ajuda que direciona a pessoa a conhecer-se.

CONHECE-TE A TI MESMO.

Conhecer sua psiquê. Olhar para os acontecimentos, as situações, as dores emocionais, entre outros aspectos, sob outras perspectivas.

Na terapia, existe a escuta respeitosa do terapeuta. É importante que seja assim.

A Terapia auxilia no auto acolhimento da própria humanidade, no autodiscernimento dos sentimentos, no crescimento pessoal, na maturidade das escolhas que se faz na vida.

Existe diversidade na terapia. Cada pessoa é capaz de sentir a mais adequada a si mesmo, e isso é muito bom.

Se você que está lendo este texto, ainda tem receio de procurar um terapeuta, eu respeito sua escolha, no entanto, se você quiser conversar sobre isso, envie uma mensagem e agendamos a conversa.

Elaine Carvalho – Terapeuta Transpessoal e Constelações Familiares
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elaine Leal Carvalho   
Formação em Constelações Familiares. Curso História do Brasil segundo visão sistêmico-fenomenológica. Formação Avançada em Constelações Familiares e Empresariais abordagem sistêmico-fenomenológica. Curso de Constelações Empresariais. Seminário Leis Básicas dos Relacionamentos Aplicadas aos negócios. Acesse o site: https://elainelealcarvalho.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa