Menu

TERAPIA ENERGÉTICA: SÉCULOS DE QUALIDADE DE VIDA

Atualizado dia 8/25/2007 1:50:04 PM em Autoconhecimento
por Paulo Roberto de Araujo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Inúmeras enfermidades manifestam-se do desencontro na integração entre matéria e energia. A medicina antiga sempre teve como estrutura a associação entre estado de saúde (doença) e uma suposta manifestação de maus espíritos que estariam fazendo uso da energia da pessoa, conseguindo deste modo abater a pessoa e transforma-la em dependente.

Voltando no tempo, a cultura primitiva acreditava que os curandeiros desempenhavam os papéis de sarcedote e médico, pois achavam que só os curandeiros teriam poderes para entrar num mundo desconhecido. Crença ou não, os homens primitivos não consideravam os fatores doenças como de ordem física e sim espiritual (energética). Daí conclui-se que já naqueles tempos eles tinham uma opinião sobre físico (corpo) e energia (equilíbrio).

Vejamos um relato:

Na Macedônia um rei adoeceu e foi diagnosticado ser portador de uma doença grave para a época (tuberculose no pulmão). Hipócrates que era professor, praticava a medicina e era autor de vários tratados e já tinha conhecimento sobre a união de uma força invisível (energia) que envolvia o ser humano (campo energético) percebeu que sua doença era de ordem psicossomática e o curou.

Hipócrates sempre tentou de maneira bem clara unir as duas manifestações: a força invisível (campo energético) com o campo físico (corpo). Isso significa que a doença está no mau entrosamento da energia entre o consciente (emocional) e o físico (corpo) prejudicando a saúde do homem.

Podemos verificar a harmonização da pessoa quanto ela estiver em equilíbrio emocional e físico. Lembramos ainda: quando a doença se manifestar no físico é porque a pessoa permitiu que fosse somatizado o problema.

Paulo Roberto
Terapeuta Metafísico

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Roberto de Araujo   
No dia a dia somos atingidos por Energias Negativas que comprometem o nosso campo energético. A radiestesia através do pendulo analisa e classifica estas energias e através das ervas medicinais indica após uma avaliação pessoal e individual um determinado banho para que se possa trata-las. Este banho energético tem por finalidade
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa