auravide auravide

TERAPIA FLORAL, um tratamento sutil e eficaz através da Essência de Flores

por Primordial - Terapias & Cursos

Publicado dia 2/6/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A terapia floral é um tratamento à base de essências de flores, criada na década de 30 pelo médico bacteriologista inglês, Dr. Edward Bach.

Ao contrário dos remédios convencionais que combatem os sintomas físicos das doenças, os florais agem nos desequilíbrios psíquicos como o medo, insegurança, ódio, solidão, angústia, depressão e ansiedade, que são causas básicas de muitas enfermidades físicas. Promovem o contato com a alma e despertam a sensibilidade de reconhecer em si mesmo as causas dos distúrbios. Harmonizam as emoções fazendo com que o corpo recupere naturalmente seu estado normal de saúde.

Agem de maneira sutil, no nível energético, sem qualquer componente químico que possa interferir com a fisiologia do organismo, podendo ser utilizado ao mesmo tempo com outros tratamentos.

O efeito da terapia floral foi reconhecido e recomendado em 1976 pela O.M.S. - Organização Mundial da Saúde.

Dr. Edward Bach foi um brilhante médico e cirurgião inglês que decidiu mudar totalmente sua vida abandonando a prática médica tradicional e brindando o mundo com um presente: as essências de flores do campo, denominados simplesmente, essências florais ou florais de Bach.

Mudou-se para a pequena cidade de Mount Vernon, Sotwell, no sul da Inglaterra, onde passeando por um desfiladeiro descobriu sua primeira essência floral: o Mimulus. A essência mostrou ao Dr. Bach uma nova forma de ver a vida e deu-lhe coragem para transformar a vida de milhares de pessoas como acontece até hoje, um dos mais maravilhosos legados para a humanidade. Ele preparou as essências no mesmo local, orientado pela sua intuição, junto à natureza e usando água pura de uma fonte pertencente ao lugar, através de dois métodos:

- Método Solar: as flores são escolhidas no auge de sua maturação e colhidas com o sol de até 10hs da manhã. São colocadas sobre a água pura e cristalina da fonte dentro de um recipiente de cristal bojudo. São deixadas ao sol por três horas, para que a essência energética da flor possa ser colhida pela água. Retiram-se as pétalas e a água fica conservada em Brandy, na proporção de 1:1.

- Método de Fervura: as flores são escolhidas no auge de sua maturação e colhidas com o sol de até 10hs da manhã. São colocadas dentro de uma panela de inox ou de ágata com água pura e cristalina de uma fonte. São fervidas em torno de trinta minutos para que a essência energética da flor possa ser colhida pela água. Retiram-se as pétalas e a água fica conservada em Brandy, na proporção de 1:1.

Alicia Goiriz
Educadora, Licenciada em Matemáticas. Pesquisa as terapias energéticas desde 1978.
Atua na linha da “Terapia da Essência” tratando a pessoa como um todo - corpo-mente-emoção-alma - levando-a a encontrar sua própria essência.
Ministra cursos de formação em Terapia Floral, Aromaterapia e Reiki. Coordena grupos de auto-conhecimento e auto-ajuda.
Utiliza técnicas psico-bio-energéticas e de neurolinguística como apoio a desbloqueios energéticos e reestruturação de padrões de pensamento.
Informações e contatos: (11)3731-3629 e 9102-7550
Primordial, Terapias & Cursos
Alameda dos Aicás, 120 – Moema (trav. da Av. Indianópolis, 682)
(11)5051-6528 e 5051-1356
www.primordialsaude.com.br
[email protected]

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8

foto-autor
Autor: Primordial - Terapias & Cursos   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa