Menu

Terapias de autoconhecimento associadas à Aromaterapia - Parte I-A - Numerologia Cabalística

Atualizado dia 9/27/2007 1:25:58 AM em Autoconhecimento
por Monnica Paes Leme


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os estudos, pesquisas e descobertas acerca das relações existentes entre os simbolismos dos elementos místicos e o ser humano, data de longo tempo. Na numerologia, no Tarô, na Astrologia, na Cromoterapia, entre outros, a interpretação de cada linguagem expressa a realidade humana individualizada, revelada pelos princípios universais. O processo de comunicação entre o cosmos e o homem, através da simbologia intrínseca da natureza, manifesta possibilidades reais do encontro com o verdadeiro “EU”.

Na verdade, a conscientização de características pessoais, positivas e negativas, pode gerar mudanças nos padrões de comportamentos e de pensamentos, proporcionando ao indivíduo determinar para si a escolha de novas experiências direcionadas para alcançar a saúde física, mental, emocional e espiritual e consequentemente, uma melhor qualidade de vida!

PARTE I-A - Falando sobre Numerologia Cabalística e os Aromas

O estudo do Mapa Numerológico Cabalístico de cada indivíduo se dá através dos valores numéricos contidos no nome de batismo, data de nascimento, a cidade e o estado de nascimento, traduzido pelo significado místico de cada número. Através da leitura do Mapa é possível identificar as vibrações em equilíbrio, as mais atuantes, as que estão em excesso ou em falta, evidenciando a personalidade, as emoções, as habilidades, os pontos fortes e vulneráveis do indivíduo na saúde e revelar as tendências profissionais.

A Numerologia Cabalística tem uma relação direta com os 22 Arcanos Maiores do Tarô, considerando a redução dos números até 22 (que representa O Louco, ou seja, o n.0).

A associação com a Aromaterapia está baseada na relação existente entre as propriedades de ação psicológica dos óleos essenciais com o aspecto do comportamento humano, identificadas com as vibrações numéricas contidas na história do indivíduo. Podemos, então, utilizar essas informações como fonte de interpretação da personalidade e dos desequilíbrios emocionais e suas correlações com a psicoaromaterapia, adequando as aplicações e propriedades dos aromas como um agente equilibrador das energias pessoais.

Você quer ter uma idéia da interpretação “básica” da vibração numérica que está regendo seu ano pessoal e o aroma correspondente que pode auxiliar, estimulando, equilibrando ou amenizando um período menos favorável?

Faça o seguinte: some o ano de seu nascimento com o ano atual. Considera-se o início do ano pessoal a partir da data de aniversário até a data de aniversário do ano seguinte. Exemplo: Uma pessoa que faz aniversário no dia 21 de dezembro de 1958, estará vivendo atualmente sob a regência do ano de 2006. A partir de 21 de dezembro de 2007 passará a ser regida pela vibração encontrada nesse ano até 21 de dezembro de 2008. Vamos fazer as contas: 1958 + 2006 = 3964. Então, reduzimos os algarismos da soma encontrada = 3+9+6+4 = 22 (se o número fosse maior que 22, reduziríamos mais uma vez).

Sempre que a vibração encontrada for superior a 9 (nove) ou menor ou igual a 22 considere a mensagem do valor de sua redução. No exemplo acima, somando os algarismos do nº 22 achamos 2+2 = 4. Então, analisamos como informação complementar o nº 4, representado pelo Imperador. Nesse caso, a pessoa está sob a regência das características dO Louco integradas às do Imperador até 21 de dezembro de 2007.

Agora, faça as suas contas e consulte o que dizem os números para o seu ano pessoal.
A interpretação é fundamentada nos conceitos de análise da numerologia cabalística, nos princípios básicos da simbologia dos Arcanos do Tarô, associadas às propriedades psicológicas dos aromas.

Nº 1 – O MAGO – Ano propício para iniciar projetos, buscar novas oportunidades, usar melhor suas habilidades, considerar novos caminhos e idéias. É aconselhável fazer exames de rotina. Tratamento alternativo, como acupuntura, pode ser indicado em casos de problemas com a saúde. Afetivamente, sinaliza novos encontros ou início de relacionamento.
Óleos essenciais associados: Eucalipto, Hortelã-Pimenta.

Nº 2 – A PAPISA – Período favorável aos estudos, à elaboração de planos e projetos. Pode indicar reclusão e solidão, porém se for para atingir algum objetivo, como passar num concurso, vá adiante. Caso contrário, procure uma forma de expor seus sentimentos e seus conflitos. A espiritualidade é um caminho. Aconselhável fazer exames preventivos. Afetivamente, pode indicar sentimentos ocultos ou platônicos. O relacionamento é valorizado pela admiração.
Óleos essenciais associados: Lavanda, Sálvia Esclaréia.

Nº 3 – A IMPERATRIZ – Ano de ação e criatividade. A vaidade e a beleza estarão em alta. O projeto que estava no papel tem um impulso para ser colocado em prática, com possibilidades de sucesso, desde que bem elaborado. Facilidade de comunicação e de estreitar os relacionamentos pessoais e profissionais. Cuidado com os nervos e controle a ansiedade. Os relacionamentos tendem a ser harmoniosos e felizes.
Óleos essenciais associados: Gerânio, Rosa.

Nº 4 – O IMPERADOR – Favorece a concretização de projetos, seja de um empreendimento, de uma viagem, da compra de um carro, enfim, período de realização. Foco e direção é a mensagem do número quatro. Não se disperse dos seus objetivos. Porém, fique atento, com a inflexíbilidade de seus sentimentos e emoções, pois pode ganhar pelo lado material e perder pelo emocional. Vulnerabilidade ao estresse e a dores musculares. Cuide-se para não comprometer a saúde. A conquista prevalece no relacionamento.
Óleos essenciais associados: Limão, Ylang Ylang.

Nº 5 – O PAPA – Precisando de alguma orientação? Esse é o momento. Essa vibração auxilia nos tratamentos psicológicos e na busca da espiritualidade. Favorece a área de comunicação e estudos. A espiritualidade, a fé e a religiosidade podem ajudar nos momentos críticos. Cuidado com a rigidez em seus princípios. Atente à sua postura: pode provocar dores na coluna ou problemas agregados a ela. Ano propício para legalizar uma união. Realcionamento estável.
Óleos essenciais associados: Olíbano, Lavanda.

Nº 6 – O ENAMORADO – Favorável aos empreendimentos que valorizam a beleza, as artes, os eventos. Ano de decisões, diante de escolhas conflitantes. Pense bem, pese os prós e os contras, escolha o caminho e vá em frente sem olhar para trás. Possibilidades de ter mais de uma atividade. Capacidade de ampliar os relacionamentos pessoais e profissionais. Pode ocorrer sensibilidade na pele. Possibilidade de relacionamento simultâneo ou conflitos nos sentimentos amorosos.
Óleos essenciais associados: Lemongrass, Hortelã-Pimenta.

7º - O CARRO – Ano que sugere superação de obstáculos e dinamismo para alcançar os objetivos. Grandes possibilidades de obter êxito nos empreendimentos. Bom para definir metas. As viagens são favorecidas. Cuide do corpo, praticando exercícios físicos. É possível ter um encontro amoroso durante uma viagem ou mudança. Ao lado da pessoa amada, o relacionamento é triunfante.
Óleos essenciais associados: Alecrim, Tomilho

Continua em Terapias de autoconhecimento associadas à Aromaterapia - Parte I-B - Numerologia Cabalística

Visite o site: link
Ok

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Monnica Paes Leme   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa