Menu

THANKSGIVING - Tempo de agradecer a Deus e celebrar com comida típica

Atualizado dia 11/21/2007 3:55:19 PM em Autoconhecimento
por Claudette Grazziotin


Facebook   E-mail   Whatsapp

A história do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) começou em 1621 quando os pelegrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth. Na ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa dos pilgrims (peregrinos em inglês). Os novos americanos estavam comemorando a benelovência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos pilgrims tinha morrido por causa do inverno causticante por que passaram. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido.

Na primeira colheita o governador William Bradford proclamou um dia de ação de graças e oração a Deus pela provisão dos alimentos. Na festa, um dos principais ingredientes era o peru que ficou como marco da celebração do Thanksgiving. O cardápio do dia normalmente inclui peru, staffing (um pão de milho em cubinhos usado como recheio), abóbora, purê de batata, batata-doce e torta de abóbora. Essas comidas simples recordam as virtudes rústicas dos Peregrinos.

Em 1623, um período de seca varreu os Estados Unidos. Os colonos da nova terra proclamaram um dia de jejum e oração e, mais uma vez, depois que Deus envia chuva dos céus é celebrado um dia de ação de graças na terra do Tio Sam. Pouco mais tarde, William Bradford declara que a data de 29 de novembro seria consagrada como dia de oração, quando pastores e líderes agradeceriam a Deus por suas bençãos sobre a nação.

Na história dos Estados Unidos muitas foram as celebrações de Thanksgiving e proclamações de datas em que os americanos se lembrariam de agradecer a Deus. Em 1789 o presidente George Washington proclamou que o Dia Nacional de Ação de Graças deveria ser celebrado na última quinta-feira do mês de novembro, em honra à Constituição dos Estados Unidos.

Thomas Jefferson, o terceiro presidente, revogou essa lei afirmando que a prática estava incorreta por ser uma "decisão de rei".

Em 1863, Sarah Josepha Hale, autora do poema "Mary had a little lamb" (Maria teve um pequeno cordeiro), muito conhecido dos americanos, convenceu Abraham Lincoln a proclamar o Thanksgiving como feriado nacional. Para a data ela escolheu a última quinta-feira de novembro por causa da declaração de George Washington. Em 1941, a data foi oficialmente transferida para a 4ª quinta-feira de novembro.

É interessante perceber que todas as celebrações de Thanksgiving no início da história dos Estados Unidos foram feitas para agradecer a Deus. Não importava aos novos americanos, os maus tempos. O povo sabia que Deus era o criador e provedor de todas as coisas. Neste ano a celebração do Thanksgiving acontece no dia 23 de novembro. Que possamos aproveitar esta oportunidade para agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito por nós, pelo trabalho, saúde e oportunidade de uma nova vida.

Happy Thanksgiving Day!

Fonte: link

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Claudette Grazziotin   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa