Menu

The Secret: cutucada criativa

Atualizado dia 5/11/2007 12:19:16 AM em Autoconhecimento
por Darian Neto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estou lendo o livro The Secret - O Segredo - e descobri nele a técnica de uma prática que venho manifestando há anos... Fico feliz em saber que a sintonia em que vivo é compartilhada por todos e que vivo nessa mesma sintonia por causa de todos também.

O que eu queria relatar é uma experiência que vivenciei recentemente: faço curso de animação à noite e nosso primeiro projeto foi de um peixe. Não satisfeito em ter que fazer um "small fish", resolvi criar uma lula gigante e com dentes de sabre.

Toda a turma se surpreendeu, mais eis o que aconteceu: como eu queria fazer a lula mais para mostrar para os outros que eu sabia mais do que eles, e não para meu aprendizado e satisfação pessoal, aconteceu que no decorrer das semanas, enquanto meus amigos aperfeiçoavam os poucos detalhes que um peixe em 3D necessitava, eu acabei me perdendo em tantos tentáculos e olhos, concluindo (ontem) o pior trabalhado da turma.

Depois que comecei a ler The Secret - O Segredo - (domingo), comecei a monitorar melhor meus pensamentos e eis o que aconteceu: já havia sido anunciado ontem que iniciaríamos um novo projeto hoje e antes de entrar na sala de aula, parei por 20 minutos para meditar. Ao invés de sentir vergonha pelo medíocre trabalho que eu fiz no dia anterior ou ficar com receio de não conseguir acompanhar a turma novamente, mentalizei que faria o exercício com a eficácia esperada, que me concentraria em cada detalhe do novo objeto a ser construído e manifestei um sentimento de alegria por ter concluído um ótimo trabalho, antes mesmo de iniciar a aula.

Resultado: o novo exercício era um robô e se foi ou não o melhor da turma, eu não sei. Não importa. O que importa é que o professor se impressionou com a qualidade do meu trabalho e como eu havia evoluído de um exercício para outro.

Good thoughts 4 everyone

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Darian Neto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa