Menu

The Secret: verdades naturais

Atualizado dia 5/12/2007 3:12:00 AM em Autoconhecimento
por Darian Neto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu não sou fiel e seguidor à plena de The Secret - O Segredo - até porque tenho minhas críticas. Mas com certeza é uma leitura interessante e nos mostra mais um dos lados do prisma da vida.

Achei legal o relato da PEDRA DA GRATIDÃO do livro, pois vivo algo semelhante a isso.

Moro em apartamento e sempre que vou passear com o meu cachorro procuro fazer uma boa meditação enquanto passeamos. Um dia, eu estava chateado por causa dos trabalhos da faculdade, por estar desempregado, pela saúde da minha mãe e fiquei impaciente esperando meu filhote fazer suas necessidades. Todo dia a mesma coisa: chega da facul, almoçar, procurar emprego, não encontrar nada, ir pra aula de novo, voltar pra casa, descer com o cachorro.... até uma hora que dá nos nervos e a gente acaba descontando no pobre animal, apressando, gritando, sendo impaciente.

Uma voz disse ao meu espírito que não existe rotina e que cada dia é diferente. Que é possível ver e viver de maneira diferente mesmo fazendo as mesmas coisas todos os dias e no mesmo lugar. Nessa hora meus olhos se desviaram para uma pedra branca, no meio de várias outras sujas e desinteressantes. Ela parecia me chamar do meio das outras, naquele contraste que incomodava os meus olhos (eu sou designer). Resolvi pegar a pedra. Nossa, como ela estava gelada! Foi quando pensei: tem gente passando muito mais necessidades e FRIO do que eu.

Fiquei pensando sobre isso enquanto passeava com meu cachorro. Eu tenho saúde, vivo bem mesmo estando desempregado, tenho uma família que me ama e pessoas em quem sei que posso confiar. Eu tenho amor na minha vida; por que tanta impaciência?

O universo, com certeza, não pára nunca e vive correndo. Quando uma boa idéia ou intenção diferente vem à sua mente, é preciso executá-la; são instruções para mudar o pensamento e viver melhor. Foi o que fiz com a pedra. Estava irritado, chateado, impaciente e obedeci meus instintos pegando a pedra e meditando com a natureza que me mostrou que impaciência perante a vida e com a própria natureza, não leva a nada; que tudo vem a seu tempo. Assim como vieram as necessidades do meu cachorro a tempo de ter uma boa reflexão sobre o meu dia-a-dia e do sono chegar para dormir tranquilamente.

Por mais que a Pedra estivesse bem quentinha depois do meu passeio, decidi colocá-la no mesmo lugar em que a encontrei; pode ser que alguém precise dela assim como eu um dia precisei, e ficarei feliz de alguém perceber também a sua presença quando estiver irritado, impaciente e com preocupações. Tem energia minha ali. Assim como, com certeza, foi a energia de alguém que me atraiu para aquela Pedra... a Pedra da Gratidão.

Good Thoughts 4 Us All

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 53


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Darian Neto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa