Menu

Tipos de Velas usadas para Meditação

Atualizado dia 12/6/2007 7:47:45 PM em Autoconhecimento
por Sonia Maria Milano


Facebook   E-mail   Whatsapp

O tamanho e o formato são muito importantes para uma boa concentração. Pode-se usar um tipo de vela que acende antes da meditação e tenha a duração exata dela. É importante que a vela nunca tenha sido acendida, pois não sabemos a que foi destinada e que vibrações captou.

A vela pequena com perfume, do signo ou com as cores do arco-íris ajudam a equilibrar o ambiente e a psique para uma boa concentração. É importante, quando se vai trabalhar com luzes e cores na meditação, estar realmente buscando um equilíbrio, como também roupas folgadas e confortáveis; é muito bom o banho antes da meditação noturna.

Com esta preparação limpamos o ambiente e a nossa aura para uma boa meditação. Em se tratando de velas podemos utilizá-las para concentração e meditação como também para orações e petições.

Acender velas para esses fins vem sendo uma prática usada pela humanidade desde que se descobriu o fogo. Acender velas é um ritual tão simples que talvez nisso esteja sua silenciosa força. E é justamente essa simplicidade que leva muitas pessoas a desdenhar o seu uso.

VELAS COLORIDAS PARA CURA

Use velas de diferentes cores para diferentes doenças:
VERMELHA - Debilidade física, problema sanguíneos, resfriados, deficiências vitamínicas.
AMARELA - Problemas estomacais, doenças nervosas da pele.
LARANJA - Asma, febre, bronquites, tosse, deficiências digestivas, artrite.
VERDE - Problemas cardíacos, alta pressão arterial, úlceras e cânceres.
AZUL - Todas as infecções da garganta, dor de dentes, dores de cabeça, enxaquecas e insônia.
BRANCA - Usada na cura de qualquer doença grave.

VELAS PARA PROTEÇÃO

As velas têm uma grande vantagem sobre as forças negativas. São um símbolo de luz, como LUZ do CONHECIMENTO, contra depressões e pensamentos negativos.

Risque um círculo no chão da esquerda para a direita e acenda uma vela branca no centro. Concentre-se nela. O círculo representa a eternidade que não tem começo nem fim e não pode ser rompida e nem destruída. Você estará rodeado por um símbolo composto pela força mais importante e poderosa que a humanidade conhece: o FOGO.
Dentro desse círculo nada deverá temer, pois a LUZ afasta as sombras revelando a verdadeira face do medo. Imagine-se banhado em uma luz azul, parecendo feliz e radiante e, então... MEDITE.

AS VELAS SÃO AGENTES FOCALIZADORES DA MENTE E AUXILIADORES DA CONCENTRAÇÃO

Por essa razão abre a psique para o conhecimento de si próprio. O indivíduo atual tem somente 3% de consciência objetiva; nosso estado é de adormecimento, somos pessoas dispersas com dificuldade para investigar nosso interior. Ao nos concentrarmos na chama da vela nossa mente se aquieta e podemos, então, nos aprofundar em nossos labirintos mentais, deixamos a superfície e com um pouco de treino e paciência nossa consciência vem à tona.
É necessário realizar o exercício retrospectivo, trabalhar com a imaginação positiva, a vontade criadora e concentração na contemplação. As chamas das velas na aplicação da meditação como contemplação consiste em escolher um tema para concentrar a atenção, visualizando e tentando descobrir unicamente pelo sentir, tudo sobre ele, observando todos os ângulos e compreendendo. Sabemos que meditar é não pensar, como também refletir é encontrar-se com a verdade. Vamos entender que meditação é também: “MEDITA-AÇÃO”. Isso quer dizer que se pode meditar: ANDANDO, COMENDO, FALANDO, BANHANDO, etc.

PRÁTICA PARA CONCENTRAÇÃO

Acenda uma vela branca, coloque-a pra queimar em uma mesa em frente a você, coloque um espelho atrás da vela para refletir a luz. Sente-se olhando para a chama, inspirando em três tempos e expirando em cinco tempos. Acalme a mente, esqueça todas as preocupações, pense somente no que está fazendo. Mova a vela para o lado e passe a fitar o espelho. Depois de alguns momentos o espelho pode embaçar-se e luzes coloridas poderão ser vistas flutuando. Não se preocupe, procure sentir a prática sem pensar. Não desvie seu olhar do espelho e sinta os efeitos benéficos dessa concentração. Não deve ultrapassar 10 minutos.

Muita luz e amor!

Sonia Milano

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 63


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sonia Maria Milano   
Sou empresária, escritora, terapeuta e intuicionista. Lidero Movimentos de Conscientização do Feminino. Meu livro “Mistérios do Feminino” ajuda as mulheres trazerem à tona a energia da face feminina de Deus– a energia do amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa