Menu

Toda ideia de controle é uma ilusão

Atualizado dia 4/16/2024 6:37:48 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Toda ideia de controle é uma ilusão. Você não controla nada, o Universo lhe deu um pequeno espaço para você brincar com os seus brinquedos e você segue acreditando, como uma criança, que está no controle. Sua situação é a mesma de um peixinho dentro do aquário, está preso dentro dos limites impostos pelo próprio vidro e, por movimentar-se de acordo com a sua vontade, acredita estar controlando a própria vida.

Que vida é essa que você controla? Já se perguntou? O que você entende por Vida? Será que o seu problema não está relacionado com a própria ignorância de si mesmo? Pense nisso, faça perguntas que nunca fez, veja o tamanho da sua cegueira, tente ir além desta realidade construída pela própria mente; você não é a mente, você não é um personagem, você é a testemunha de tudo, um grande Deus, só não percebeu isso ainda em função da identificação que criou com os enredos da mente.

Você nunca controlou nada meu amigo, pois existe um sistema que controla tudo, esse sistema é extremamente inteligente, ele não faz distinção entre justos e injustos, entre bons e maus, pelo contrário, a todos impõe as mesmas Leis. Todos estão submetidos aos mesmos princípios que são eternos e imutáveis.

Esses princípios existem para regulamentar a própria Natureza, significa que se você pular do vigésimo andar de um prédio, você irá cair e morrer, sendo rico, pobre, preto, branco, hétero, gay, inteligente, burro, enfim, o princípio é o mesmo para todos. Por que haveria uma ser transcendente cuidando de cada um de nós se um sistema inteligente já faz isso?

Oras, faça o mal e o retorno será na mesma proporção, faça o bem e a regra é a mesma. Não precisamos de nenhum Juiz, uma vez que já sofremos as implicações de cada ação nossa. Se você estiver bem, faça orações de agradecimento, se estiver mal, empreenda boas ações e colha os frutos do bem estar provocado por essas escolhas, simples assim.

Esse sistema é feito de Princípios e Leis, todas as vezes que transgredimos essas Leis nós encontramos sofrimento, é como um sinal de alerta nos forçando à nossa reintegração. Se existe uma Lei de evolução, por exemplo, e você se nega a evoluir, estarás cometendo pecado, um erro, um crime, uma transgressão, enfim, estarás perdendo a conexão com o Todo e o resultado é choro e ranger de dentes. Se existe um Lei de amor e você não ama, suas ações são agressivas, preconceituosas, excludentes, você está fora do sistema, fora na Natureza, desconectado de Deus, você é um pária que experimentará expiações terríveis, até que desevolva a sua capacidade de amar e entre em harmonia com o sistema novamente.


São muitos os príncipios, a priori trouxe alguns para ilustrar que ninguém está no controle de nada e isso é maravilhoso!







Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa