Menu

TODO MUNDO PODE SER MÃE, É SÓ QUERER!

Atualizado dia 5/3/2006 1:03:18 PM em Autoconhecimento
por Deborah Valente B. Douglas


Facebook   E-mail   Whatsapp

A concepção acontece desde que o mundo e o universo foram concebidos por quem os criou. Criados a partir de um sonho, a partir de uma idéia para o próprio desenvolvimento do espírito. Seja o espírito primordial Pai, Mãe, único ou vários Deuses, a criação de tudo saiu da explosão do coração ou do sentimento da alma primeira. O surgimento da humanidade, por sua vez, com corpo e espírito, vem preencher o sentimento de amor idealizado, para que houvesse companhia, aprendizado, trocas e realização do sonho criador.

A concepção, nos dias de hoje, segue também esse padrão. Filho de peixe, peixinho é. A mente primordial nos é impregnada desde o momento de nossa criação. Não importa quantas vidas pudemos ter, quanto nos foi ensinado, a primeira centelha de vida com a mente criadora nos é inata por toda a nossa vida.

E assim foi criada a vida. Vida que, na maioria das vezes, originada de um sonho de amor onde duas pessoas se unem para formar um novo ser. Ser este que passa a ser a união e a continuação dos pais. Existem as exceções quando uma criança é concebida somente pelo calor do sexo. Mas essa criança não deixa de carregar toda a sua origem, isto é, dos seus antepassados e também da sua criação.

E a palavra mãe se faz presente. Ao pé da letra, mãe seria a progenitora. Mas esta palavra tem um sentido muito mais abrangente. Ela é englobada de todo um arsenal de qualidades inerentes a uma pessoa que ama e cuida.

Mãe é aquela que sonha com um filho, que o gera e que cuida dele com todo o amor e cuidado necessários para seu desenvolvimento. Mãe é aquele homem que trabalha feito um louco para que nada falte em casa e que cuida com carinho e atenção para que seu filho seja uma pessoa bem sucedida na vida. Mãe é aquele casal de homossexuais que querem um complemento para mostrar o seu amor. Mãe é aquele homem ou aquela mulher que adora o sobrinho ou a sobrinha e sempre dá uma mostra de carinho à criança. Mãe é aquele casal que não pode ter filhos e adota uma criança desconhecida para somente dar amor e atenção. Mãe é aquela mulher solteira que resolve adotar um filho. Mãe é aquele homem separado cujos filhos ficaram sob sua custódia. Mãe é aquele amigo ou amiga que nos socorre nas horas difíceis. Mãe é quem dá aquele abraço apertado quando as lágrimas insistem em cair.

Enfim, mãe é dar carinho, é dar apoio, orientações, é demonstrar amor por quem quer que seja.

Mesmo que você não tenha filhos, tenho certeza que já foi, ou ainda é, mãe de alguém.

Que neste mês de maio - já que foi estabelecido como o mês das mães - você possa ter um filho, grande ou pequeno, um simples amigo ou uma criança de rua, para dar um abraço apertado e um sorriso sincero.

Todo mundo pode ser mãe, é só querer.

Um feliz mês das mães para você.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Deborah Valente B. Douglas   
Comecei no Stum em 2001. Escrevia artigos como forma de desabafo, mas vi que a qualidade não estava boa. Estudei bastante e me aperfeçoei na poesia. Hoje tenho dois livros editados, O UM e ATOS REVERSOS, sob o pseudônimo de Alma Collins. Escrever é a sublimação do pensamento posto no papel. Espero que gostem
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa