Menu

Todo novo dia é uma grande oportunidade de recomeçar

Atualizado dia 5/11/2007 10:18:29 AM em Autoconhecimento
por Vanessa Augusto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os dias, ao acordarmos, devemos agradecer pela grandiosa oportunidade que temos de recomeçar nossas atividades.

É tão simples um agradecimento por todas as ações que somos capazes de fazer, que quase nunca nos lembramos dessa dádiva que nos é concedida a cada novo amanhecer. Já acordamos dispersos, muitas vezes presos em nossos problemas, relembrando compromissos que teremos ao longo do dia e, sequer nos acalmamos, fazemos uma pequena prece de louvor às oportunidades que teremos de corrigir aquilo que precisa ser refeito, de começar algo novo, de aprender algo que ainda desconhecemos.

Lançamos mão da oportunidade de nos conectarmos ao Universo de uma forma plena e constante, nos harmonizando com nossa essência, buscando na força interior que todos nós possuímos a oportunidade de conciliação com as energias mais sutis e profundas que fazem parte do nosso espírito.

Preocupamo-nos com pequenos problemas, rusgas, fatos sem importância, discórdias, mágoas passadas e fixamos nossa mente em energias negativas que nos maltratam, que ferem nosso ser.

Tudo faz parte da natureza humana, porém o curso de nossas decisões está atrelado ao nosso livre arbítrio que nos dá a oportunidade de escolher aquilo que deve ou não entrar em contato com nosso espírito, com nossa alma, com nossos valores mais íntimos.
Devemos elevar nossa capacidade mental e nos associarmos ao desejo de manter nossa alma florescendo intensamente através de perspectivas positivas, de alianças de amor e fraternidade, do espírito liberto de julgamentos e preconceitos, vivendo o mais intensamente possível de acordo com as leis divinas.

Se todo dia nos é dada nova oportunidade, devemos abraçá-la e valorizá-la como a maior dádiva concedida a nós, pois podemos perdoar, podemos construir novos laços de amor, podemos alicerçar nossos sentimentos no bem comum, podemos trabalhar em prol do próximo, podemos desejar e querer que o mundo à nossa volta seja melhor e para isso, damos nosso primeiro passo através de nossas ações mais puras.

Novas oportunidades de recomeçar e apagar aquilo que estava errado em nossa vida, nos são dadas a cada novo amanhecer. Pense nisso a cada dia e renove-se, purifique-se, entre em conexão com a sua alma profunda e amorosamente.

Paz e Luz.

Vanessa Augusto

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Vanessa Augusto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa