Menu

Trabalho vem do latim tripalium e significa castigo.

Atualizado dia 11/19/2020 8:42:24 PM em Autoconhecimento
por Linda Ostjen


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em dias frios, vale a pena dar uma olhada na etimologia da palavra “TRABALHO.  E vamos entender porque tem gente que detesta as segundas-feiras.

Uma palavra que obrigatoriamente faz parte do vocabulário e da vida de qualquer pessoa é trabalho.

A rotina de acordar cedo, se preparar e sair para a batalha do dia-a-dia é comum na vida de milhões de pessoas que precisam ganhar o salário para sustento próprio ou da família. Mas qual será a origem da palavra trabalho?

A palavra trabalho vem do Latim tripalium, que significa castigo.
A etimologia da palavra até que é bem pertinente, pois muitas pessoas consideram o trabalho uma verdadeira tortura diária.

O tripalium do latim era, na verdade, uma espécie de estaca que era fincada no chão para servir de tronco para o castigo dos escravos da Idade Média.

O significado da palavra trabalho contribui para uma visão desagradável dessa atividade diária tão importante na vida do homem.

Ainda hoje, trabalhar é visto como um castigo imposto aos cidadãos.

Por óbvio, a interpretação de trabalho deve ser positiva, pois é uma atividade que desenvolve o homem e lhe dá a oportunidade de progredir na vida.

E quando se trabalha no que ama fazer, isso nunca será um sacrifício!

O trabalho é, portanto, gratificante!

Fonte:
https://googleweblight.com/i?u=https://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/qual-a-origem-da-palavra-trabalho.html&hl=pt-BR
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Linda Ostjen   
Linda Ostjen, Advogada, licenciada em Letras pela PUC/RS, bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da PUCRS, com especialização em Direito Civil pela UFRGS e Direito de Família e Sucessões pela Universidade Luterana (ULBRA/RS), Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana (ULBRA/RS). Email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa