Menu

Transformando Resultados

Atualizado dia 5/26/2017 10:37:44 PM em Autoconhecimento
por Lilian Mello


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma das coisas que pessoas de sucesso têm em comum é que elas não acreditam em fracasso. Poderíamos dizer até, que elas nem se quer sabem ou conhecem essa sensação chamada fracasso. Costumam dizer que fracasso é quando algo não tem jeito, mas, para elas não existe nada que não tenha jeito. O máximo que admitem é não terem encontrado ainda a maneira correta de fazer o que pretendem.
Thomas Edson por exemplo, experimentou dez mil maneiras diferentes, antes de conseguir descobrir a lâmpada; e quando questionado por seus colegas dizia apenas que: - "eu sei 9.999 maneiras que não deram certo, apenas ainda não encontrei a que dá."...., se Thomas Edson acreditasse no fracasso é bem possível que ainda estivéssemos no escuro. Nem sempre conseguiremos atingir nossos objetivos na primeira tentativa, o importante é saber que temos escolhas: "podemos nos sentir fracassados" ou "podemos buscar outras maneiras de atingi-lo", pois sempre existirão novas formas que provavelmente nem tenhamos percebido, quando nos sentimos fracassados, fechamos as portas para essas possibilidade. O que acontece quando não acreditamos no fracasso é que nunca fechamos a porta para as possibilidades, acreditando que a qualquer momento podemos encontrar a maneira certa de atingir o resultado desejado.
Já sabemos que nós fazemos sempre as melhores escolhas, o melhor possível com a experiência que temos no momento, se soubéssemos fazer melhor com certeza faríamos, quando um resultado não é aquele que esperamos, isso não significa fracasso, é apenas, um resultado diferente do esperado. Pensando dessa maneira vamos percebendo que se ainda não atingimos o nosso objetivo é porque precisamos encontrar uma nova forma de faze-lo.
Um pressuposto da PNL diz que: "Se você quer uma resposta diferente, tenha uma atitude diferente". Porque, enquanto agirmos sempre da mesma maneira, as respostas seram sempre as mesmas. Nossas mudanças de comportamento acontecem, a partir do momento em que nos permitimos ampliar nosso "Mapa", ou a nossa visão de mundo, porque como já foi dito, não existe um mapa melhor que outro, apenas "mapas com uma maiores possibilidades de escolhas".

Lilian Mello
Psicanalista Life Coach-Master Practitioner em PNL
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lilian Mello   
Coaching e psicanalise. Life Coach-Master Practitioner em programação neurolinguistica. Atendimento Presencial e Online.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa