Menu

Transforme o seu coração

Atualizado dia 4/22/2015 2:40:35 PM em Autoconhecimento
por Leandro José Severgnini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Imagine que o seu coração, do ponto de vista espiritual e não anatômico, é como pequena caverna localizada em meio à natureza. De duas uma: ou essa caverna é abandonada, esquecida, e acaba se tornando um lugar escuro, frio, úmido, cheia de lodo, entregue aos insetos ou, ao contrário, pode ser melhor cuidada, decorada em forma de uma pequena gruta, com luzes, incensos, flores, plantas, cristais. Enfim, esta fria e ignorada caverna pode tornar-se um lugar iluminado, aconchegante e harmonioso. Espiritualmente falando, esta pequena caverna pode ser comparada ao coração humano. Estamos cuidando adequadamente do nosso coração ou ele está esquecido? Se está esquecido é hora de fazermos alguma coisa. Não podemos permitir que o nosso coração seja um lugar gelado e escurecido por maus sentimentos. Precisamos cuidá-lo, iluminá-lo com a luz do amor e a capacidade de perdoar, perfumá-lo com o aroma da alegria e da humildade e aquecê-lo com a chama da devoção à espiritualidade. Não podemos esquecer o fato de que vamos atrair aquilo que vibrarmos; se eu não cuidar da qualidade dos meus sentimentos, não posso esperar atrair coisas melhores.

Os estudiosos da espiritualidade são unânimes em afirmar que somos os maiores responsáveis pela nossa felicidade ou infelicidade. A nossa capacidade de olhar as circunstâncias com bons olhos (e, claro, bons sentimentos), muitas vezes, é determinante para o nosso estado espiritual. Não se trata de esperar que apenas coisas boas aconteçam, mas sim de nutrir o firme propósito de que, independente do que aconteça, minha mente vai olhar pelo lado positivo e, consequentemente, meu coração vai permanecer sereno. E isso, se aplicado incondicionalmente a todas as circunstâncias, certamente vai produzir profundas mudanças na nossa existência.

Para aqueles que desejam evoluir, creio que possamos ir além da simples espera por coisas boas. Para compreendermos melhor, vamos dividir esta ascensão em três partes. Em primeiro lugar encontramos aqueles que não preocupam-se com o que pensam e o que sentem e respondem com hostilidade a tudo o que lhe desagrada. Num segundo momento encontramos aqueles que procuram vibrar o bem para atrair somente coisas boas. Porém, em terceiro lugar, encontramos os devotos e os resignados que não torcem o nariz perante as situações desagradáveis. Estes, que entram na categoria de mestres, cuidaram tão bem do seu coração e por um período tão longo que permanecem imperturbáveis a qualquer dificuldade e a sua felicidade não é mais determinada pelas condições externas, mas é um estado de consciência já cristalizado.

Onde você se encontra? No primeiro, segundo ou terceiro estágio? Independente da resposta é sempre hora de nos fortalecermos no cuidado dos nossos sentimentos, higienizando a nossa gruta interna e aperfeiçoando aquilo que já está bom. Mas é preciso fazer isso constantemente, pois a caminhada é longa e tão mais longa será se esquecermos dos cuidados que precisamos ter com os nossos sentimentos, seja nos momentos felizes ou nos menos felizes. E não esqueça que mesmo que hoje a caverna (coração) esteja transformada em uma gruta, se não for constantemente cuidada, ela poderá se tornar novamente num lugar feio e desagradável.

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leandro José Severgnini   
Palestrante espiritualista e escritor. Autor dos livros intitulados "Dias de Luta, Dias de Glória", "Liberdade - Nada Menos Que Tudo" e "Em busca do infinito".
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa