Menu

Trânsito de Plutão sob a perspectiva da astrologia védica

Atualizado dia 3/28/2019 12:53:00 PM em Astrologia
por Elaine Bernardes da Fonseca


Facebook   E-mail   Whatsapp

Plutão é conhecido como Deus Yama na astrologia védica, ou deus dos Mortos ou juiz dos mortos. O que ocorre é que Plutão pode ser intenso, explosivo, transformador. Muitos vêem a morte com temor porque tem uma noção limitada do tempo (noção saturnina, de um começo que é o corpo físico e o final que é a morte). Plutão traz transformação e regeneração destas energias.

Quero trabalhar com um trânsito pouco explorado que é o trânsito de Plutão pelo rahu (nodo norte) natal ou por rahu em trânsito. Plutão quando transita rahu pode dar morte misteriosa ou que nunca vai ser revelado. Plutão é o planeta dos segredos e rahu é o planeta do choque. Este é o caso do mapa da atriz Marilyn Monroe que tem Plutão rahu na casa 12 do ascendente ou de John F Kennedy Jr que morreu de queda de helicóptero com Plutão e rahu no ascendente. Estas mortes foram misteriosas e ninguém sabe os reais culpados. A minha mãe morreu de tumor cerebral com o trânsito de Plutão em Sagitário-rahu em Sagitário pelo ascendente dela em 2010. Foi uma morte rápida, dolorosa e inesperada.

Atualmente, Plutão transita em Sagitário em aspecto com rahu em Gêmeos (aspecto de oposição) e pode indicar morte em massa misteriosa no mundo ou com pessoas que possuem planetas em Sagitário-Gêmeos até Abril de 2020, segundo o ayanamsa true lahiri.

Plutão transitando casa 4 do ascendente que indica educação, estudos pode dar cortes educacionais por causa de morte.

Eu tinha passado para o mestrado de politica econômica internacional na UFRJ e não pude frequentar as aulas devido à doença repentina de minha mãe e morte, e isto ocorreu com Plutão rahu transitando casa 4 do meu ascendente, no dasha de rahu pelo asthotari dasha. Foi um corte educacional abrupto e continuei meus estudos de astrologia védica por conta própria e depois fazendo cursos, quando rahu saiu de Sagitário.

Então Plutão-rahu e Plutão transitando casa 4 do ascendente podem ser muito intensos e dinâmicos.

Então, são estas situações que podem ocorrer no mundo e de forma individual. A morte pode ser uma iniciação, pode ser transformador em nossas vidas e colocar todo um sistema de proteção de recursos de pernas para o ar.

Notar onde você tem rahu natal em seu mapa e se Plutão está transitando por rahu. Se você tiver rahu natal em Sagitário, Plutão estará transitando por rahu natal até Abril de 2020.

Depois de Abril de 2020 até 2038, para pessoas com rahu em Capricórnio natal será muito intenso porque será ativado por Plutão em trânsito por Capricórnio.

OM TAT SAT!
Para receber mini mapa védico grátis, mandar dia, mês, ano de nascimento com hora e local para [email protected]  Mandar perguntas e resumo de problemas.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa