Menu

trânsito de rahu por ketu natal

Atualizado dia 2/16/2019 6:45:10 PM em Astrologia
por Elaine Bernardes da Fonseca


Facebook   E-mail   Whatsapp

para receber mini mapa védico grátis, mandar dia, mês, ano de nascimento com hora e local para [email protected]  Mandar perguntas e resumo de problemas.

O que acontece quando rahu transita ketu natal ?

Em nossos estudos da astrologia védica, já vimos que originalmente rahu e ketu formavam uma única serpente chamada de swarbhanu, que roubou o elixir da imortalidade. Sri Vishnu cortou a serpente em duas partes, ficando rahu de um lado e ketu de outro lado.

o que ocorre é que rahu é a cabeça do dragão ou nodo norte, imortal. ketu é a cauda do dragão ou nodo sul, que confere moksha ou libertação da roda das reencarnações. rahu dá, ketu tira. o que ocorre quando o pólo norte se encontra com o pólo sul no imã ? eles se atraem. isto é física elementar. Na astrologia védica quando rahu, a cabeça do dragão se encontra com a cauda do dragão ou nodo sul ocorre um alinhamento instintivo. na verdade, significa o encerramento de um ciclo na vida da pessoa. ou que ela terá uma decepção e o que ela desejou não vai se realizar.

rahu representa o presente, ketu representa o passado. os nodos alinhados vão trazer mudanças na vida da pessoa. o que ocorre é que rahu passa pelo seu ketu natal a cada 18 anos e meio. você pode identificar em seu mapa acontecimentos que ocorreram nos passados 18 anos e meio, mesmo se os dashas ou grande período planetário era diferente.

rahu representa a cabeça, quando a cabeça encontra a cauda, ou seja quando a cabeça come a cauda, forma o ouroborus. na internet tem o símbolo do ouroborus, vale a pena pesquisar. indica o fim de um ciclo , é bastante intenso. 

então, por exemplo, uma pessoa tem ketu em aries na casa 8 do ascendente. entre 2004 e 2005 rahu transitou pelo signo de áries. então , houve uma decepçao na vida dela. o que ocorreu é que ela estava no dasha do sol em capricórnio, e consequentemente rahu em libra cai na casa 10 do sol e ketu em aries na casa 4 do sol. a partir do ascendente ketu estava na casa 8 do ascendente recebendo rahu em trânsito. ela teve uma decepçao profissional, na verdade duas. durante dois anos seguido ela não passou em concurso público. um ciclo da vida dela tinha se encerrado. na verdade, em 2004 ela passou para o concurso da caixa econômica, mas o local onde ela ia trabalhar era em outra cidade e não compensava para ela economicamente , translado, mudança de casa e o salário que iria receber. entao, de certa forma houve uma decepção, porque ela esperava trabalhar no local onde residia. ela tinha uma loja de bijuterias que lhe rendia de lucro um salário mínimo por mês. a situação era muito difícil. em termos de relacionamento tudo era pífio e nulo. um ex-namorado entrou em contato, eixo libra-aries de relacionamentos e ele desejava reatar a amizade, mas ela se sentia muito por baixo, e não tinha certeza se ele era o cara certo. então o trânsito de rahu pelo ketu natal dela na casa 8 do ascendente não trouxe herança, MAS trouxe um ex-amor do passado, trouxe encerramento de um ciclo e crise profissional.

18 anos e meio antes, em 1985-1966, rahu transitou em aries pela casa 8 do ascendente dela com ketu natal, e o avô dela faleceu deixando herança, os pais se divorciaram. então se vê de forma mais clara o aspecto de rahu pela casa 8 do ascendente em trânsito e por ketu natal indicando encerramento de um ciclo.

A atriz angelina jolie tem rahu em escorpião na casa 5 do ascendente e ketu em touro na casa 11 do ascendente. vale a pena ver os trânsitos de rahu pelo signo de touro, exaltação pela casa 11 do ascendente dela com ketu natal. a última vez que rahu esteve em touro foi em 2003. neste ano, ela  fez o filme beyond borders, sobre uma socialite e ativista social. Ela conseguiu se estabelecer como a atriz mais bem paga de hollywood neste período. na verdade era o fim do ciclo dela em termos de relacionamento. ela logo veio a conhecer Brad Pitt. ela se separou de Thorthon em 2003, ela tinha adotado o filho em 2002. penso que rahu transitando em touro trouxe sucesso financeiro na casa 11 do ascendente, mas transitando o ketu natal dela trouxe fim do segundo casamento dela com Thorthon.

em 1984 rahu estava transitando em touro e logo ativou o ketu natal em touro dela na casa 11 do ascendente com o sol e mercúrio natais. o pai dela é Jon voight, um ator famoso de hollywood. no entanto, os pais eram separados. é interessante analisar o trânsito de rahu pelo ketu natal e ver temas de ciclos se encerrando, dinheiro que vem , ou falta de dinheiro, um magnetismo que pode aparecer ou atrair na vida da pessoa. uma pessoa do passado, por exemplo. pode trazer uma decepção, por exemplo.

agora, a partir de 6 de março de 2019, rahu entra em gêmeos, e pessoas que nasceram com ketu em gêmeos estarão passando por esta inversão nodal. ketu em gemeos está debilitado e indica que a pessoa pode ser um santo tendo de viver em um local urbano. o transito rahu-ketu pode dar fim de um ciclo em sua vida, decepção ou pessoas do passado que retornam. vai até setembro de 2020. uma pessoa com ketu em gêmeos e rahu quando transitou em gemeos pela casa 11 do ascendente dela teve o visto negado , sofrendo uma decepção, e teve de voltar ao Brasil. 

OM TAT SAT !

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa