Menu

Transpessoalidade e Espiritualidade

Atualizado dia 1/17/2007 5:03:01 PM em Autoconhecimento
por Flavio Dangieri Filho


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um palmo além do nariz. Quem enxerga mais que isso? Obviamente que muitos. O conhecimento trouxe um alongamento da visão científica e metafísica. É inegável que a conquista do Universo abriu fronteiras, delineou horizontes. Mas o ser humano conhece a si próprio? O que é pessoal? O que é interpessoal? E o que é transpessoal? No mesmo sentido, o que é materialidade e o que é espiritualidade?

A personificação da premissa básica: eu penso logo existo! Mas existir seria só pensar, ou a existência é interpessoal, transpessoal e espiritual? A personificação não viria das assertivas: eu sinto, logo existo; eu tenho energia, logo vivo; eu recebo energia, logo estou conectado com o universo material e espiritual?

A transpessoalidade não será o estágio de consciência que enfeixa todas essas faculdades que o ser dispõe: pensar, sentir, captar e passar energia, compor o Universo cósmico, sem fronteiras, do finito ao infinito, da maior à menor partícula, do visível para o invisível, do compreensível ao novo compreensível, do singular para o plural, do um para o todo, tudo integrado e cada qual na frequência e vibração que mantém a vida material e espiritual, planetária ou cósmica ou galática ou desconhecida, mas latente?

A espiritualidade gravita na mesma evolução de consciência com o toque do Divino, do místico, do mágico, da exteriorização da essência do ser. A busca de entender o que não parece acessível. É o não lutar contra si próprio, mas ascender a um estado de frequência e de energia vibracional que se lhe envolve num constante e inominado estado d`alma.

Todo caminho para a transpessoalidade passa pelo sentir, pelo pensar e igualmente pelo toque espiritual, abrangente, holístico, cósmico, harmônico e infinito.

Uma massa crítica cada vez maior vem acessando a transpessoalidade e a espiritualidade graças às comunicações cada vez mais liberadas, globais e integradas, que derrubam a cada dia, ortodoxas e sectárias teorias criadas e interpretadas por fontes que as usavam de acordo com seus exclusivos interesses, pois dominavam o espaço público. Com o acesso e contado natural com tudo e com todos, com sua livre escolha, o ser atinge sem peias ou cabrestos culturais, a sua própria espiritualidade e transpessoalidade, sem medo, sem regras, pela pura consciência, na medida que cada vez mais se inviabiliza a interpessoalidade física, territorial, dada ao colapso do espaço vital, nascedouro de todos os conflitos e divergências.

O virtual já substituiu o pessoal; o transpessoal e espiritual substituirão o interpessoal e o material, numa nova ordem que já se faz sentir e que é o sinal dos novos tempos, a luz no fim do túnel, a única via.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Flavio Dangieri Filho   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa