Menu

Três ingredientes necessários para se viver melhor!

Atualizado dia 6/7/2006 1:37:52 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

PACIÊNCIA

Hoje em dia parece que estamos perdendo aquele dom especial, pois esquecemos que tudo o que realmente vale a pena na vida exige tempo e dedicação; as mais valiosas metas são assim.

Como exemplo de paciência podemos observar toda a natureza percebendo, quantos séculos os rios levam para talharem as mais esculpidas e majestosas imagens nas pedras duras ao seu redor, evidenciando os canyons maravilhosos.

Se hoje você está sofrendo por antecipação, muita calma. Avance em direção aos seus mais profundos desejos, compreenda que Deus nos oferta aquilo que necessitamos e não aquilo que queremos, pois nem sempre o que mais queremos é absolutamente o que vai nos proporcionar felicidade.

PERDÃO

O maior ato de autocura é a ato de perdoar. Alivia-nos dos ressentimentos, do desamor, do ódio, da raiva e das mágoas. Promove o desbloqueio de nossas energias mais refinadas que estão em pleno contato com a Divindade.

Perdoar é permitir-se ser feliz, é uma escolha, uma decisão. Na verdade, quem ama não precisa perdoar, pois o amor sublima tudo, mas como ainda não aprendemos a amar em sua plenitude, saber perdoar é o elixir de nossas almas.

Antes de perdoar, entenda que perdão e justiça não têm nada a ver. Quem perdoa sobe um degrau em sua escala de evolução, mas quem não perdoa desce um degrau abaixo de quem errou.

Portanto, perdoe-se pelos seus erros, arrependendo-se e reparando e perdoe o seu próximo para assim crescer rumo ao infinito.

TENTANDO ENTENDER

A maioria das pessoas quer fazer-se entender primeiro, desprezando a sabedoria de ouvir para somente falar. Tão significativo é este hábito que, muitas vezes, antes mesmo da pessoa parar de falar, nós já estamos prontos para poder falar mais e mais.
Tentar entender primeiro não tem muita relação com estar certo ou errado; na verdade é uma forma de comunicação sábia.

Geralmente quando ouvimos o nosso próximo com entendimento, as pessoas nos acham apreciadas e entendidas. Ouvir é muitas vezes uma caridade. Tentar entender nos tira da retaguarda de defesa e nos coloca como observadores.

Hoje, as pessoas buscam os terapeutas para falar e falar, contar os seus mais íntimos sofrimentos. Antigamente existiam os confessionários e suas penitências. Mais antigamente ainda, os homens procuravam o muro das lamentações.

Mas existiu em nosso mundo um raro mestre que nos ensinou a orar. Jesus deixou bem claro a possibilidade de nos ligarmos a nosso Deus e buscar as suas palavras. Sendo assim, utilize a sabedoria eterna de ouvir para não se precipitar e da oração para se ligar à mais profunda sabedoria interior.

Paciência, perdão e ouvir algumas pérolas para tornar a nossa vida melhor.

Dr.Paulo Valzacchi
www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Biomédico, palestrante e professor especialista em saúde emocional. É autor de uma série de CDs de auto-conhecimento. Este texto é um dos temas de suas palestras e cursos.
Contato: [email protected]
*Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto*
A U T O R I Z A Ç Ã O D E P U B L I C A Ç Ã O
O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para
seu site, revista, jornal ou e-zine, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor, que permanece com todos os direitos autorais.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa