Menu

Trilhe o caminho para o seu sucesso empreendedor!

Atualizado dia 2/23/2015 11:33:17 AM em Autoconhecimento
por Mauri Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Começar um novo negócio ou até mesmo criar novos rumos para um negócio estável requer algumas atitudes que fazem a diferença.

Muitas pessoas quando abrem uma empresa, independente do tamanho, abrem pensando somente em alguns benefícios como:

- tornar-se seu próprio chefe;
- ter menos stress;
- liberdade financeira;

E é pensando somente nos resultados, e não em como conseguir esses resultados, que muitos não completam 3 anos de empresa aberta.

Para poder ter um bom andamento, os empreendedores precisam:

- Ter um planejamento: planejar a empresa é a alma do negócio, coloque no papel tudo sobre essa empresa ou produto, desde o perfil de quem vai procurar por você até todos os tipos de despesas e receitas que pode ter. Existem vários itens que devem ser analisados para uma caminhada de sucesso.

- Manter o controle emocional: durante sua caminhada para conquistar seus objetivos, muitos obstáculos irão surgir e você tem que estar preparado para todos eles, mantendo o controle emocional, você consegue seguir em frente focado apenas em conquistar suas metas.

- Saber a missão e os valores que regem seu negócio: você ter a consciência do porquê sua empresa existe ajuda a manter ela no rumo certo e tirando as chances de se perder durante o caminho. Sabendo o porquê da existência do seu negócio, você também saberá os valores que ela proporcionará a quem precisar dos seus serviços. E também saberá alinhar com as missões e valores pessoais.

- Estabelecer claramente seu objetivo: às vezes, você tem um objetivo em mente, porém, ele não esta claro, e assim fica difícil fixar seus pensamentos para alcançá-lo. Escreva em um papel o que realmente quer e como vai chegar lá, siga passo a passo esse caminho, realizando um por um e aí quando menos perceber já estaá com seu objetivo alcançado.

- Ter um diferencial: hoje em dia, a concorrência em qualquer área esta cada vez maior, então, esteja pronto para oferecer algo ao público que ele ainda não tem com seu maior concorrente. Faça ele querer ser seu cliente pois você oferece algo que ninguém mais tem.

Ser dono de um negócio não é fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças, esteja preparado para enfrentar os desafios, use cada dificuldade como um fator motivacional para chegar na sua conquista. E quando chegar, comemore, pois somente você sabe o quão grande foi essa batalha.

Hoje existem profissionais com ferramentas validadas cientificamente que podem auxiliar o empreendedor a se planejar melhor. O coaching irá ajudar o empreendedor a chegar o mais breve possível no seu resultado desejado.

Um forte abraço!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Mauri Mendes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa