auravide auravide

Troca de energia



Esse é o meu primeiro artigo aqui no Somos Todos Um e queria deixar claro que sinto a necessidade não só de absorver as informações dos outros usuários, mas de também dividir as experiências que vivo e, assim, aprender com futuros comentários explicativos de apoio ou até crítica.

Acredito em troca de energia. Seja por um aperto de mão, um toque, um abraço ou até mesmo a troca de energia intensional, que foi o que fiz hoje com uma amiga. Coloquei a minha mão abaixo da dela sem encostar e, nos momentos em que senti uma certa tontura, vi que seu rosto era de surpresa; depois ela explicou que normalmente sente uma energia quente quando troca energia com alguém, diferente da minha que o sentimento foi de pulsação. Como se um coração estivesse entre nossas mãos.

Fiquei pensando no que isso significaria e conclui que não importa se a troca de energia desencadeou calor ou pulsação; o importante foi o interesse despertado em ambos, cuja consequência foi um sentimento de prazer e intimidade que acabamos atingindo, sendo apenas o segundo dia em que saímos para conversar.

Já passei por experiências parecidas, mas a troca de energia foi diferente; certa vez uma amiga se sentia mal, com calafrios e pensamentos de tristeza e resolvi visitá-la. Fiquei ao seu lado fazendo massagem, carinho na cabeça, apertando a sua mão e depois de um tempo, ela melhorou; voltara a sorrir, a conversar e até a contar piadas. Mas para a minha surpresa, eu comecei a me sentir mal, com calafrios e pensamentos tristes, de desinteresse pela vida, desestímulo em conversar etc.

Teria sido isso uma troca "literalmente" de energia, onde entreguei o meu estado de espírito que estava calmo e peguei o dela que estava pertubado, só para fazê-la se sentir bem? Ou foi apenas uma questão de eu não saber canalizar a energia negativa que consegui expulsar/retirar do corpo dela e que ficou presa em mim?

Enfim... o que importa é que fiquei feliz em ter ajudado e por várias vezes fiz o mesmo com quem precisava, mesmo que eu ficasse mal; quem sentia o mal estar era o meu corpo enquanto meu espírito sorria e agradecia a Deus por ter ajudado alguém.

Quanto à lição que eu tiro dessa troca de energia: é importante abraçar, beijar, apertar a mão de alguém todos os dias. Abrace seus amigos, beije sua irmã, tome a bênção de seus pais. Nunca se sabe quando uma energia boa vai invadir sua alma, assim como nunca se sabe quando uma alma precisa de você.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 19/4/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 45




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa