auravide auravide

Tropa de paz...



Na Índia, o equivalente de paz é "santi" o que significa o estado mais elevado de tranquilidade interior. Uma escritura budista muito antiga descreve assim o estado de paz interior: a tranquilidade de espírito atinge-se uma vez que se superou a avareza, o ódio e a ignorância.

Portanto, em tempos de "Tropa de elite" recordemos algumas consciências elevadas que ao conviverem entre nós deixaram registradas suas mensagens de amor e compaixão, único caminho viável para a conquista da paz interior e da tão almejada paz entre os homens. Deixemos que as palavras falem por si.

JESUS CRISTO
Há dois mil anos houve alguém que sabia que a humanidade se debateria em busca de soberania e poder e se precipitaria nos despenhadeiros das guerras cruéis e sangrentas, causando dor e sofrimento. Por isso Ele disse: "Minha paz vos deixo, minha paz vos dou". E há dois mil anos esse mesmo "Alguém" chamado Jesus Cristo, que conhecia a intimidade das criaturas, adivinhava-lhes as angústias e as incertezas, sabia que muitas seriam as derrotas e que depois do cansaço das lutas inglórias buscaria uma rota segura. Por essa razão Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".

MAHATMA GANDHI
Se queremos alcançar a verdadeira paz neste mundo e queremos desfechar uma guerra verdadeira contra a guerra teremos que começar pelas crianças; se crescerem com sua inocência natural, não teremos que lutar; não teremos que tomar resoluções ociosas e infrutíferas, mas seguiremos do amor para o amor, da paz para a paz, até que finalmente todos os cantos do mundo estarão dominados pela paz e pelo amor, pelo que o mundo inteiro está ansiando, consciente ou inconscientemente.

O caminho da paz é o caminho da verdade. Ser honesto é ainda mais importante do que ser pacífico. Na verdade, a mentira é mãe da violência. Um homem sincero não pode permanecer violento por muito tempo. Ele vai perceber no curso de sua busca que não tem necessidade de ser violento. Vai também descobrir que enquanto houver nele o menor vestígio de violência não conseguirá encontrar a verdade que está procurando.

ALBERT EINSTEIN
A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos. Que os povos compreendam! Que se manifeste sua consciência! Assim galgaríamos nova etapa no progresso dos povos entre si e nos recordaríamos do quanto a guerra foi uma imcompreensível loucura de nossos antepassados!

MARTIN LUTHER KING
Através da violência você pode matar um assassino, mas não pode matar um assassinato.
Através da violência você pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade.
Através da violência você pode matar uma pessoa odienta, mas não pode matar o ódio.
A escuridão não pode extinguir a escuridão. Só a Luz pode.

DALAI LAMA
Rancor, ódio, ciúme: não é possível encontrar a paz com eles. Podemos resolver muitos de nossos problemas por meio da compaixão e do amor. Só assim nos desarmaremos e encontraremos a verdadeira felicidade. Uma das maiores virtudes é a compaixão. A compaixão não pode ser comprada numa loja de departamentos ou fabricada por máquinas. Ela advém do crescimento interior. Sem paz de espírito é impossível haver paz no mundo.

CHICO XAVIER/EMMANUEL
PAZ NO MUNDO E A PAZ DE CRISTO:
Nos círculos da carne a paz das nações costuma representar o silêncio provisório das baionetas;
a paz dos que se revoltam no quadro de lutas necessárias é a manifestação do desespero doentio;
a paz dos arbitrários é a satisfação dos próprios caprichos;
a paz dos vaidosos é o aplauso da ignorância;
a paz dos vingativos é a destruição dos adversários;
a paz dos maus é a vitória da crueldade;
a paz das negociações sagazes é a exploração inferior;
a paz dos que se agarram às sensações de baixo teor é a viciação dos sentidos.
Há muitos ímpios, caluniadores, criminosos e indiferentes que desfrutam a paz no mundo;
sentem-se triunfantes, venturosos e dominadores no século.
A ignorância endinheirada, a vaidade bem vestida e a preguiça inteligente sempre dirão que seguem muito bem.
Não te esqueças contudo, de que a paz no mundo pode ser, muitas vezes, o sono enfermiço da alma.
Busca, desse modo, aquela paz que excede o entendimento por nascida e cultivada portas à dentro do espírito, no campo da consciência e no santuário do coração.

CHICO XAVIER/EMMANUEL
SUGESTÕES DE PAZ:
I - Aceita na Terra a existência que a Divina Sabedoria te confiou, mantendo-te na atitude de cultivador que se consagra sinceramente ao trato de solo que lhe cabe lavrar.
II - Quando e quanto se te faça possível, auxilia os companheiros de experiência sem absorver-lhes as responsabilidades.
III - Se alguns daqueles que te compartilham a paisagem se mostrarem desinteressados quanto às obrigações que lhes competem ou se desorganizarem às tarefas que lhes dizem respeito, ajuda-os no reajuste desejável sem tisnar-lhes o livre arbítrio, mas não te lamentes se não conseguires fazer isso, de vez que todos responderemos pelos nossos próprios encargos.
IV - Ama os familiares e os entes queridos sem vinculá-los a qualquer exigência e sejamos agradecidos aos que nos estendam compreensão e bondade.
V - Não aspires a retificar apressadamente os outros quando os consideres errados segundo os teus pontos de vista, porque também nós quando em erro nem sempre admitimos corrigendas imediatas.
VI - Quando ofensas te espancarem o coração esquece todo o mal, recordando quantas vezes teremos ferido impensadamente os outros e não conserves mágoas que te envenerariam a vida.
VII - Não imponhas o teu ideal de felicidade àqueles que estimas, de vez que a felicidade das criaturas varia sempre conforme o degrau evolutivo em que se encontram.
VIII - Diante de opiniões alheias respeita no próximo o direito de emití-las conquanto nem sempre te sintas no dever de adotá-las, reconhecendo que os pensamentos de nossos vizinhos podem ser diferentes dos nossos.
IX - Em matéria de fé procura acatar o modo pelo qual esse ou aquele irmão se coloca à busca de Deus, porque se para cada cidade terrestre dispomos de trilhas numerosas, imagina quantas vias de acesso existirão para o acesso aos lugares Divinos.
X - Administra com equilíbrio e abnegação os bens materiais e espirituais que a Eterna Bondade te situou nas mãos. Entretanto, não olvides que a tua permanência na Terra guarda por objetivo essencial, acima de tudo, ensinar-te a ser um espírito sublimado para a verdadeira vida além da morte e que, um dia, partirás do mundo carregando contigo unicamente os valores que houveres entesourado dentro de ti.
XI - Quanto puderes, como puderes e onde puderes, guardando a consciência tranquila, trabalha servindo sempre.
XII - Assim agindo, ainda que não percebas, desde agora estarás imperturbavelmente nos domínios da paz.

Psicanalista Clínico e Interdimensional.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 20/10/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12



foto-autor
Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: flavio01bastos@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa