Menu

Tudo aquilo que damos atenção tende a crescer!

Atualizado dia 1/22/2017 11:34:04 PM em Autoconhecimento
por Carolinna Eakan


Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostaria que você refletisse sobre o título deste texto: "Tudo aquilo que damos atenção tende a crescer!"

Você já parou para pensar que uma floresta se sustenta sozinha, sem a intervenção humana? A natureza é sábia e autossustentável.

Nós fazemos parte da Natureza! Portanto, também somos capazes de nos manter. Obviamente não nos bastamos, nenhum homem é uma ilha, porém, está em nossas mãos a nossa saúde, o nosso estado mental, sentimental, e assim por diante.

Eventualmente sofremos com doenças. Elas ocorrem quando há uma quebra do equilíbrio entre você e o cosmos. São causados por sentimentos, pensamentos, crenças, condicionamentos que são alimentados por nós, através de informação.

Estamos repletos de informação, e as de padrão negativo acarretam em mal-estares, desconfortos, sofrimento, doenças. Quando nos falta a informação correta, também sentimos através desses sintomas. Sintomas e doenças são alertas que você não está pensando, sentindo, crendo, vivendo como deveria!

Agora, o lado oposto: aquilo que não damos atenção, que não cuidamos, que não recebe um olhar que seja, deixa de ser. Mas apenas aparentemente. Você já deve ter ouvido: "Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele". Para "ELE!" Ou seja, deixa de estar aparente, deixa de estar consciente. Mas inconscientemente, a informação já foi aderida! Tudo o que sentimos e pensamos possui uma carga e parte dela fica com a gente. Por isso, digo: não censure jamais! Aceite sua sombra!

Saiba que, literalmente, tudo é informação e nosso subconsciente simplesmente registra absolutamente tudo o que vivenciamos. Fica lá alojado, até que nós tomemos conta disso!

"Até você se tornar consciente, o inconsciente vai dirigir sua vida e você chamará de destino". (Carl Gustav Jung).

Para que algo aconteça e também se estabeleça, é necessário criar. Criar, no sentido de conceber, e criar no sentido de cuidar, participar da criação. Ou, pela física da informação, podemos dizer que é necessário a inserção de informação para que se conceba o que quer que seja.

Entenda a informação como cápsulas medicamentosas. Um medicamento não é formado por princípios ativos aos quais obtém resposta do nosso organismo? Sendo assim, elas agregam informação para serem assimiladas.

Muitas vezes sentimos por não ver realizar em nossas vidas aquilo que muito desejamos. Isso ocorre porque a semente não foi plantada. Não houve um "start", uma iniciativa, a criação através do verbo, da palavra que cria tudo o que existe no mundo material. Em outras palavras, faltou informação!

Da mesma forma que, em um artigo anterior eu afirmava que "problema é falta de imaginação" (leia o texto clicando aqui!), o novo, a solução, a salvação só existirão se você plantar a semente! E como plantar a semente? Criando!

Concebemos uma realidade no exato momento em que a desejamos e a imaginamos. Tudo o que você é capaz de imaginar, pensar, se recordar tem a conotação e a denotação, na mente, como uma verdade. Temos o poder em nossas mãos! Muitas vezes nos esquecemos disso...

Precisamos identificar nossas mazelas, nossas crenças limitantes, pensamentos e sentimentos negativos para que eles deixem de exercer o domínio de nossas vidas, acarretando doenças e nos distanciando cada vez mais de nossos propósitos e sonhos, sem sequer nos darmos conta. Isso se chama "consciência". Precisamos de consciência! Num outro texto mais recente, comento sobre, se ainda não leu, acesse neste link.

O próximo passo é incrementar nossa mente com conceitos mais positivos e felizes. A consciência é o principal nesta etapa, aliás, sempre!
Para concluir e ter a garantia de que vamos atrair exatamente o que desejamos, ainda são necessárias atitudes! Sim! Vivemos num mundo em que a realidade é material, portanto não é somente no mental que devemos trabalhar!
Em todos estes casos e de qualquer forma, é necessário lançar luz, cuidar atentamente de quem somos, onde estamos e onde desejamos chegar. Consciência sempre.

Cuide-se!
Caso tenha gostado deste texto, peço que compartilhe e que dê uma olhada nos demais artigos publicados até o momento no link do final da página! Me adicione no Twitter, acabei de criar uma conta, que está também no fim da página.
Aos poucos, minha mensagem é transmitida e compartilhada, contribuindo assim para que todo o conhecimento, o auxílio e a luz a qual tive e tenho acesso chegue onde tiver de chegar! Que todos possam se familiarizar com estas ideias que, por serem tão simples, revelam magia pura, conhecimento superior e ao mesmo tempo natural.
Minha intenção é que todos nós nos apropriemos disto e muito mais. Eu creio e eu crio!

** Além das terapias com as quais tenho trabalhado, tenho projetos de sessões à distância, online, via Skype, com investimento muito acessível. Serão trabalhos com autocura e consciência. Caso você se interesse, envie um email para [email protected] ou mensagem para 11 99551 4705 (Vivo/SP). 

Gratidão! Axé! Paz profunda! Shalom!



Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carolinna Eakan   
Facilitadora, Orientadora e Consultora de Consciência de pessoas, ambientes, projetos e criações.Terapeuta Energética. "Minha escolha é pela prosperidade, leveza, alegria, facilidade, mágica e expansão na Terra?, estou de serviço para a Riqueza de Consciência no planeta". Sessões Online Whatsapp 11995514705 http://linktr.ee/abrapossibilidades
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa