Menu

TUDO COMEÇA DENTRO DE VOCÊ

Atualizado dia 12/13/2007 11:35:34 AM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós temos o hábito de comentar sobre a dificuldade de se conviver num mundo cheio de violência, de desencontros, de "stress", de doenças, de mentiras, enfim, não precisamos mais nos esforçar na busca de palavras que possam definir o contexto negativo dessa humanidade que está aqui, no nosso tempo, porque as expressões de desagrado já fluem naturalmente na nossa comunicação.

É fácil para qualquer ser humano questionar a liberdade, os relacionamentos, a educação, a saúde ou qualquer outro tema que interfira na sua expectativa de felicidade. É também comum para o ser humano não refletir sobre um ponto de partida que seja fundamental, prático e inteligente e que possa transformar esse panorama estreito numa rede muito mais ampla onde existam pessoas que sintam um verdadeiro prazer em viver.

Para aqueles que se situam dentro de uma visão apenas materialista da vida, há o entendimento de que nada mais existirá após a paralisação do seu próprio coração.
Para aqueles que não se contentam com essa limitação, há um entendimento de que a vida é um movimento contínuo e evolutivo, impossível de ser dimensionado pela mente humana.

Tudo aquilo que nos assombra e que acontece todo o tempo bem perto de nós e que descompromissadamente achamos que não nos pertence, só poderá ser mudado se conseguirmos expandir os limites da nossa mente egoísta para que ela consiga entrar em sintonia com a imensidão de uma vontade universal.

Comece por você! Procure mudar pequenos hábitos que fortalecem sua insegurança, hábitos que minimizam sua capacidade de crescer e que se identificam com a pequenez à sua volta. Procure trabalhar com seus talentos e realçar aquilo que você tem de bom e que pode encantar as pessoas. Procure acalmar sua impetuosidade e revolver suas esperanças para que elas fortaleçam seus propósitos mais puros.

Não se queixe! Não julgue aqueles que estão agindo de forma diferente daquela que você acredita ser a mais adequada, mas procure, junto com eles, encontrar a VERDADE que é sempre única e inquestionável. Se você quer mudar o mundo, comece já sua mudança interior.
Só existe esse caminho!
O mundo também é você!
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa