Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Tudo é você!

Tudo é você!

por Paulo Tavarez

Você não precisa lutar contra o mal, pois todo o mal com o qual você está lutando é você mesmo. Esse mal precisa ser incorporado, lutar contra ele apenas o fortalece. Seja o mal, seja o bem, seja tudo. Acolha todos os sentimentos, emoções e pensamentos como algo que faça parte do seu ser… isso é integração. Você agora é inteiro, portanto, não existem mais conflitos, não existem mais divisões, apenas a união... Por que lutar, então? Enquanto houver um inimigo para ser enfrentado haverá sofrimento, haverá, principalmente, um sentimento de ódio. Pode parecer estranho, mas você só precisa assumir e aceitar você mesmo, pois você é tudo!

Deixe esse dualismo de lado, pare de brigar com essas vozes em sua cabeça, lembre-se de Krishna que dizia ser tudo, pois Brahman é tudo. Deus é tudo. Sendo assim, não existem divisões, não existem conflitos, nem o bem nem o mal, apenas informações que precisam ser tratadas com amor. Você é Amor! Aquilo que você é (Amor) pode transformar o mundo. Por que você não assume a sua Verdadeira Natureza?

O grande problema do ser humano é conseguir livrar-se da identificação com A ou B. Se todos soubessem que não precisamos escolher ou tomar partido das informações que envolvem a nossa Consciência, tudo seria mais fácil.

Tudo é você, acredite, você é o mal e o bem, você simplesmente é tudo, porque agarrar-se a um dos lados? Quando você incorporar o mal que o atormenta, ele deixará de existir. Simples assim, não resistais ao mal (essa frase é do próprio Jesus).

Olhe para você mesmo com amor, pois esse olhar irá desintegrar todos os conteúdos desajustados do seu campo psíquico. Você não deve continuar sendo o maior problema para você mesmo, chega de tanta insanidade. Até quando você continuará serrando o próprio galho em que está sentado?

Seja o amor que você já é e sempre foi. Saia dessa trincheira, pois não existem inimigos, acredite meu amigo, tudo é você!

Não lute contra si mesmo, não transforme as informações externas em algo problemático, pois os olhos são a luz da própria alma. Seja um iluminado e aceite tudo como sendo parte do seu próprio ser, pois tudo é você!
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 9
Atualizado em 17/08/2019

Veja também
29 Fevereiro 2020 - Ano bissexto
Unindo inspiração e música, além, muito além...
O que fazer quando a ansiedade se torna um transtorno?
Para onde seu piloto automático está te levando?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
52 - KEN - A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa