Menu

Tudo está em você

Atualizado dia 10/6/2016 10:13:01 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você enxerga beleza no mundo? Acredite, essa beleza está em você.

Tudo aquilo que você vê de bom ou de ruim nos outros, ou no mundo, está em você, pois é você quem qualifica aquilo que percebe com os sentidos; seja de forma positiva, negativa ou neutra, sempre foi você o responsável pelo próprio sofrimento, você nunca foi uma vítima. O inferno, que me perdoe Sartre, não são os outros, é você. Você pode ser o Inferno, mas também pode ser o próprio Paraíso; tudo depende de você, esse é o princípio da responsabilidade. Parece simples, mas é a mais pura verdade. Não há nada de errado com o cenário externo, nem com as pessoas e muito menos com as coisas, pois são simplesmente informações que transitam no espaço, nada mais. As coisas são como são, as pessoas são como são, cada um dentro de sua condição mental, intelectual e consciencial, elas vão se transformar em um problema dentro de você, a partir da forma como você estiver processando essas informações.

Você adora julgar e não percebe que os conceitos usados nesses julgamentos são aqueles que você escolheu acreditar. Acredite, meu amigo, o problema sempre foi única e exclusivamente seu. Ninguém tem nada a ver com isso. Por que fugir de si mesmo desta forma tão insana? Não seria mais fácil olhar para si e ver o quanto você precisa desenvolver de resiliência? Você está no mundo para se livrar daquilo que carregou de importância e significado em sua  mente, só isso, tire qualquer apego a esse monturo mental que você estará livre.

Através de uma Lei de Sociedade, todos nós somos compelidos a convivermos dentro de sistemas familiares, sociais, políticos etc.. Apesar de estarmos em condições distintas, o Universo nos une com o propósito de aprendermos uns com os outros; essa é a lógica que nos une, não adianta tratar o outro como um inimigo, ele é o seu maior aliado, pois através dele, você está se conhecendo, percebendo seus pontos fracos.

O mundo é feito de informações, quem transforma essas informações em problemas é você, pare e pense. Não é o outro que o irrita, a irritação é sua, ela já existia dentro de você como um barril de pólvora, o outro fez apenas o papel de pavil. O mundo, através dos mais variados eventos, apenas detona o que existe dentro da sua sombra e isso acontece através de um processo natural de ressonância. Na verdade, esse processo está o ajudando a se conhecer, você precisa se conhecer, precisa enfrentar essas vulnerabilidades. Como poderia crescer com tanto peso na mochila? Como poderia seguir adiante sem livrar-se de tudo aquilo que está engavetado em sua alma?

Você só veio aqui para isso, para se limpar, para desaprender, para desprogramar-se, no entanto, apesar de todo sofrimento, você insiste no mesmo processo de engavetamento, segue recalcando-se, negando, fugindo, sublimando e enchendo esse porão de lixo. O pior de tudo é continuar reclamando da vida, fazendo-se de vítima, de coitado, de injustiçado, enfim, a lista de equívocos é longa. Acorda meu amigo!

Você vive buscando ajuda, tratamentos espirituais, terapias, acreditando que irão arrancar com a mão o seu problema. É claro que esses tratamentos são eficazes, mas não irão curá-lo, irão apenas confortá-lo, pois a cura depende de você.

Você precisa mudar, olhar para si e rever essas crenças anacrônicas. Está na hora de acordar, todos estão sendo convidados a saírem desse sono de Odin, o mundo passa por grandes transformações e é preciso entender o lógica desse cenário de transição.

Você sempre foi um problema seu!


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa