Menu

Um Aborto traz consequências sistêmicas para a família, doenças e dificuldades. Como trazer de volta a saúde e o Amor?

Atualizado dia 5/9/2017 6:50:20 AM em Autoconhecimento
por Roberto Debski


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Um aborto é assunto de dois, afeta ambas as partes, a mulher e o homem. Porém, na mulher tem efeitos mais profundos, de um alcance muito maior: ela perde algo de sua alma e também perde algo de sua saúde; ela deixa algo de seu corpo com o filho abortado... através do aborto a mulher entrega algo dela mesma”.
Bert Hellinger

O aborto é um tema extremamente polêmico.
Gera discussões e pontos de vista inflamados, conflitos e “certezas” que se contrapõem umas às outras.
Geralmente, seus defensores e opositores apresentam opiniões apaixonadas, sempre embasadas em “evidências” sociológicas, políticas, psicológicas, éticas, religiosas, espirituais, médicas e outras tantas, sem que haja qualquer possibilidade de acordo entre elas.
Algumas apresentam pontos semelhantes e outras diametralmente opostos.

Bert Hellinger com sua teoria e visão sistêmica nos traz novo aporte para reflexão e entendimento sobre essa delicada questão. A partir daí é possível ampliarmos a consciência sobre esse importante tema.

Ele descobriu, através da observação de pessoas e suas famílias, sociedades e outros sistemas, que existem três leis naturais, sistêmicas e ocultas, as quais denominou Ordens do Amor.
Desconhecer e viver sem observá-las ou contrariar propositalmente essas leis naturais faz com que os sistemas se desequilibrem e seus integrantes adoeçam.
Se fará necessária uma compensação para reequilibrar o sistema, e essa busca de compensação será feita, inconscientemente, por algum de seus membros, desde jovens, num futuro mais ou menos distante.
A presença do amor apenas não basta. Somente quando o amor segue essas ordens, como o rio segue suas margens, é possível viver uma vida mais plena, harmoniosa, saudável, próspera e feliz.
Não há qualquer julgamento de valor, de certo ou errado.
As Ordens da Vida são frutos da observação, e sua ação se dá no campo fenomenológico da existência.

As três leis da Vida são a lei do Pertencimento, a lei da Hierarquia e a lei da Compensação.

Sobre o Pertencimento, todos têm o direito de pertencer, ninguém pode ser excluído de um sistema sem que outro integrante, por amor, lealdade, consciência de grupo e busca de compensação procure uma reintegração, representando o papel do excluído.

Sobre a Hierarquia, em qualquer sistema quem veio antes é maior e tem mais direitos, quem veio depois é menor e tem prioridade.
Os maiores cuidam e orientam os menores. Os menores respeitam e aprendem com os maiores, e o ciclo continua.
Sobre a Compensação, dar e receber é o fluxo do Amor transitando entre os relacionamentos.
Em todas relações dar e receber deve acontecer harmoniosa e equilibradamente.

Quando só um dá, ou dá muito mais que o outro, a continuidade da relação fica em risco.
Eu dou, e o outro, por amor, se sente em dívida, e dá um pouco mais. Agora é minha vez e então cada um alimenta o Amor que cresce e dá frutos.

Um filho deve vir do excesso de Amor dos pais, nunca para preencher vazios, segurar o casal, ser o projeto de vida dos pais ou qualquer outra finalidade que não seja materializar o Amor dos pais na família.

Quando se trata de pais e filhos, a compensação só pode se dar em direção ao futuro, nunca ao passado.
Os filhos não tem como retribuir a Vida que veio através de seus pais a não ser passando-a adiante, dando a vida para seus próprios filhos, ou, se não os têm, para a sociedade através de seus dons e ações a favor da vida.

Quando os filhos crescem e permanecem voltados para a família de origem, não tem energia para levar a vida adiante para sua própria família.
E como pode ser entendida a questão do aborto, seja espontâneo ou provocado, sem julgamentos, em relação às Ordens do Amor?
Em um aborto a primeira lei do Amor não vivenciada é a do Pertencimento.

O aborto é uma exclusão na família. Por dor, vergonha ou culpa, um aborto não é comentado, e é escondido, deixado de lado para evitar o sofrimento.
Sabemos que ninguém pode ser excluído impunemente em qualquer sistema sob pena de possíveis graves consequências sistêmicas.

Um descendente dessa família representará o excluído, podendo sofrer doenças ou viver conflitos e dificuldades sem mesmo conhecer a causa, que é sistêmica e se origina desse aborto.
A segunda lei também é violada quando há um aborto.
Os filhos abortados devem ser considerados na ordem de precedência.
Se uma família tem um aborto e depois mais dois filhos, esse filho abortado será o primeiro e assim deve ser considerado.
O primeiro filho vivo é o segundo filho na ordem de chegada, e o segundo filho vivo é o terceiro filho na ordem da família.
Não podem ser considerados como normalmente é feito, como primeiro filho e segundo filho, ignorando o primeiro, que foi o aborto.
A maioria das famílias não observa essa lei, trazendo dificuldades ao sistema.

A terceira lei, da Compensação, mostra-nos que todos atos, conscientes ou não devem ser compensados em um sistema.
Um aborto deixa um vazio na família, por tudo que não se deu, e essa vida deverá ser reconhecida e honrada.
Por não observar e ir contra as leis da sistêmicas da Vida, um aborto pode trazer consequências para a saúde física e emocional principalmente da mãe, mas também do pai e de descendentes.

E como podemos solucionar de maneira saudável essas questões?
Sempre através da ampliação da consciência e de trazer de volta ordem ao sistema.
Em uma constelação sistêmica podemos observar que esses filhos abortados se tornam um ponto de desequilíbrio na família enquanto não forem olhados, reconhecidos, acolhidos e honrados como integrantes do sistema.
Uma constelação em que se mostra um excluído e sua dor, e o ato da reinclusão, se transforma em um processo emocionante, no qual se reconciliam pais, filhos, irmãos, ascendentes e descendentes, e a alma da família volta a vivenciar o Amor saudável e a Ordem que havia sido perdida.

A partir de então, a Vida pode voltar a fluir com mais leveza, harmonia, prosperidade, saúde, e Amor.

Quer conhecer mais sobre as Ordens do Amor?

Inscrições e informações pelos telefones 13-32252676 e 32251061
www.serintegral.com.br


Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 41


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Roberto Debski   
O Dr. Roberto é médico (CRM SP 58806) especialista em Acupuntura, Homeopatia e tem formação em Medicina Ortomolecular. Também é psicólogo (CRP 06/84803), Coach e Master Trainer em Programação Neuro-Linguistica. Formador e facilitador em Constelações Familiares Sistêmicas Acompanhe nossos próximos eventos! https://www.facebook.com/debskiroberto/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa