Menu

UM AMANHÃ MELHOR

Atualizado dia 9/8/2007 5:07:27 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos no ínício de um século que desponta e junto dele angústias e tristezas vêm a a cada dia aumentando.
Para preencher o vazio que nos assola o íntimo, estão sendo criados mais e mais, música, jogos, comidas, TV, intenet , prazer...
Mas tudo é uma incrível enganação.
A solidão se espalha. Quem diria, por exemplo, que na China, onde a população é maior do que 1 bilhão, onde as pessoas disputam o metro quadrado, ainda existe solidão?
Mas não é o contato físico que vai resolver o problema.
Afinal, a comunicação, a boa conversa está desaparecendo, assim como dezenas de outros valores preciosos que estão sendo trocados, fazendo com que a vida perca o sentido absoluto do sagrado, para a futilidade de apenas existir.
Hoje temos de conviver com idéias e ideais empacotados, prontos, assim não perdemos tempo para pensar, alias, aonde estão os pensadores, filósofos e cientistas que urgiram em épocas atrás? Sumiram. Não florescem mais.
Tudo está ruindo, não como um pensamento negativista, mas sim muito realista, números são reais, quando não manipulados.
Bilhões movem a indústria farmacêutica em todo o mundo, remédios e mais remédios, depressão, medo, obsessão, TOC, esquizofrenia, e muito mais.
Bilhões movem a indústria do prazer, filmes, casas, prostituição, revistas, internet, mais e mais.
Bilhões movem o escape da dor, do vazio, da falta de amor, drogas e mais drogas.
Uma civilização tomada realmente pela angústia.
Estamos em um milênio que MATAMOS Deus... Sim, isso mesmo: matamos o nosso criador. Como disse NIETZSCHE, distanciamo-nos da fé, da força interior, demos força aos desejos, não para os objetivos dos desejos.

O que fazer?

Essa é uma pergunta que ressoa e talvez ressoará por mais e mais séculos.
Precisamos urgentemente, não mais olharmos para nós como algo separado do todo, mas como uma essência única e definitivamente levantar-nos e começar a fazer algo pelo mundo, por nós mesmos, por nossos filhos, vidas.
Não há necessidade de mudar o mundo, aqui, agora, mas é necessário mudar o nosso mundo aqui dentro, não dar forças as regras do mal, mas limpar nossa mente e consciência e semear a virtude.
Esta é nossa responsabilidade, nosso papel.
Meu, seu e de todos nós. Não podemos ver o mundo apenas ruir e olhar para baixo. Existem os que realmente querem que isso ocorra, mas nós que queremos um mundo melhor precisamos agir.
Como?
Ore, cresça, melhore, exemplifique. Se for um professor, inove, renove, mude, batalhe por um novo amanhecer; se for um médico, humanize; se for uma recepcionista, mostre valor pelos princípios da vida, um boa tarde, um bom dia, uma gentileza, um elogio; se for um terapeuta, coloque sua missão de cura em primeiro lugar; se for um comerciante, pare, escute, auxilie as milhares de pessoas que passam em sua vida diariamente; se for um ser humano, ore, a Deus, agradeça pela oportunidade de auxiliar, de crescer e de fazer um mundo melhor.
Não é possível que diante de tanta dor, apenas cruzemos os braços e deixemos tudo isso acontecer, esperando apenas a justiça de Deus. Ele quer mais de nós, muito mais, e sem dúvida alguma, nós temos muito para dar, mais do que imaginamos; portanto, essa é a hora, esse é o momento.

Dr.Paulo Valzacchi - vamos unir o mundo para um amanhã melhor.

www.autoconhecimento.valzacchi.com.br

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa