auravide auravide

Um atelier para sua alma

por Wilson Francisco

Publicado dia 13/3/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Esvazie-se por dentro e aprenda o valor do silêncio. Quem fala muito, impede o cérebro de pensar. Quem traz montanhas de idéias, pode se transformar num arquivo inútil. Aprenda a ouvir. Observe-se, há um diálogo interno intenso dentro de você, realizando contendas, pedindo explicações de tudo e todos; investigando o certo e o errado; querendo a todo custo avaliar isso e aquilo.

E esse burburinho intenso tira de você a paz interna, necessária para que aconteça o encontro da sua personalidade com sua alma, para a realização da sua aventura maior que é viver com qualidade e alegria.

É interessante, a natureza é tão sábia que no funcionamento de nossos órgãos encontramos explicações de como viver e viver bem. Observe, por exemplo, que o intestino delgado faz a interligação do intestino grosso com o fígado. O delgado recebe todo alimento que você ingere e que passa pelo estômago; sua função é selecionar o que serve e o que não serve. Do bolo alimentar recebido tira o que pode ser aproveitado e manda para o fígado que tem a competência de realizar o processo químico e enviar para o sangue aquela matéria-prima. E o restante, o delgado manda para o intestino grosso, que tem a função de expelir pela urina e fezes o que não presta. É importante que você tenha essa consciência de que seu corpo é inteligente e seleciona o que é bom e ruim, para você.

Será, amigo(a), que em sua vida diária, na relação com as pessoas, nas atitudes com subalternos ou chefes você desenvolve esse poder de ser seletiva, escolher o que serve e o que não serve para a sua vida?

Uma outra coisa, em nenhum momento da vida se diminua. Você é um ser universal, abra espaço em seu coração e mente para que Deus se manifeste. Ensinava Lao-Tsé: É o vazio do vaso que lhe fornece a utilidade. Ofereça espaço para que o Universo / DEUS possa se manifestar em sua existência. Prepare sua alma, para sentir e entender integralmente o que o outro, seu companheiro de trabalho, encarregado ou patrão tem a compartilhar. Somos seres gregários, respiramos o mesmo oxigênio, estamos sintonizados com o mesmo Deus, percorremos todos os mesmos caminhos.

Portanto, nem em sonho pense em se isolar, ficar solitário(a) para encontrar respostas. Tudo que você precisa aprender e realizar nessa vida acontecerá nos relacionamentos, nas atitudes junto aos outros. Abra, portanto, espaço em seu Universo, deixe surgir amizades, selecione aquelas que lhe agradam, deixe que se vão as que você não gosta, sem julgar nem apiedar-se delas.

Agende novas atitudes e pratique todas aquelas que possam oferecer alegria para o seu coração. Se errou algumas vezes, evite colocar debaixo do seu “tapete mental” as ações indigestas, os costumes feios que em outras épocas você adotou. Elimine-as de seu Universo. Tenha a coragem de fazer, de quando em quando, uma varredura íntima. Sabe aquela limpeza da casa, quando você levanta os móveis, põe todo o pessoal para a rua, para não incomodar... Pois é, faça isso dentro de si própria. Tenha coragem de se desfazer de fotos antigas, bilhetes, presentes que você não usa. Dê espaço para que outras energias, pessoas novas, pensamentos diferenciados aconteçam em sua mente e sua vida se transformará.

Um pensador americano, Thoreau, diz: dirija seus olhos para dentro e encontrará mil regiões de sua mente que ainda não foram descobertas. Viaje por elas e seja uma especialista em cosmografia interna.
E para essa caminhada, não são necessárias muitas provisões, nem meditações. Basta ter vontade e coragem. Tenha a intenção de se conhecer, descobrir seus mistérios. Peça para Deus colocar um Anjo junto de você e inicie esta jornada de autodescobrimento.
Você vai se encantar com tudo que já conquistou e quantas coisas ainda você precisa aprender. Seu cérebro se compõe de uma multidão de criaturinhas divinas que formam os neurônios, cuja função é facilitar as ações da sua mente, para que você possa viver com lucidez e inteligência. Pense nisso.

Pois bem, agora observe o que você coloca dentro de seu corpo e mente. O que guarda em seu coração. Imagine-se colocando em sua casa, todo dia, um raminho verde com pétalas de rosa perfumada. E pense em como ficará sua casa, perfumada e enfeitada. Assim também seu corpo e mente. Em cada hora, ponha um pensamento de alegria em sua cabeça e sinta-se feliz. Em cada minuto, pense um momento feliz de sua vida e aceite a paz que essa lembrança traz para o seu coração. Continue, faça mais coisas lindas para sua vida. Você pode.

Mais tarde, você terá filhos, netos... Que histórias você está guardando para contar para eles? O que você está fazendo com seus talentos?

Uma cliente reclamava muito da sua vida, de seu trabalho, era infeliz com o que fazia. Um dia, descobri que ela gostava de pintar, fazer desenhos, desde criança. No entanto, as agruras e correrias da existência acabaram tomando todo espaço em sua mente e coração e ela deixou de lado seus desejos. Por isso, era infeliz. Sugeri, então, a ela, que fizesse no fundo da casa, um pequeno atelier, deixando lá pincéis, tintas, papéis. E quando se sentisse sufocada, ao invés de ir para os cantos chorar e se angustiar, que fosse para o atelier escrever, pintar e desenhar. Ela fez isso, hoje está mais calma, mais centrada em suas buscas. As dificuldades continuam, mas ela abriu um atelier em sua alma, para colocar seus sonhos e venturas.

Costumo contar uma experiência interessante, vivida por um lagarto da Amazônia. O predador mais feroz que o ataca é a cobra e ele após muitas desventuras na luta com o réptil, descobriu na floresta uma planta que contém um antídoto para o veneno da cobra. Então, quando está enfrentando uma cobra, ele corre para o mato, mastiga a planta e volta totalmente imunizado para a luta contra seu inimigo, e assim sobrevive.

Talvez, você esteja precisando encontrar na floresta de sua vida um ingrediente que lhe proteja e imunize diante dos fatos da vida ou, então, abra em seu corpo e alma um espaço, um atelier, onde você possa realizar suas alegrias.

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 252

foto-autor
Sobre o Autor: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa