Menu

Um buquê de flores para a sua cura e transformação

Atualizado dia 5/12/2007 9:02:24 PM em Autoconhecimento
por Despertar


Facebook   E-mail   Whatsapp

As flores são lindas, delicadas e perfumadas... e se não bastasse tudo isso, ainda possuem propriedades curativas!

Ao longo das últimas décadas, mais precisamente após meados do século passado (década de 30), o trabalho de pesquisa iniciado pelo Dr. Bach na Inglaterra com os florais passou a expandir-se e pouco a pouco foi se tornando conhecido mundialmente por seus resultados surpreendentes na cura de emoções.

O fato é que de lá pra cá muita coisa aconteceu. Novas plantas foram sendo descobertas nos mais diversos lugares ao redor do mundo e muitos relatos de cura passaram a ser divulgados. Aqui mesmo no Brasil existem diversos sistemas de florais. Entre os mais conhecidos podemos citar: Florais de Saint Germain, Florais Brasileiros de Joel Aleixo e também os Florais de Minas. Esses sistemas têm demonstrado uma atuação eficaz também no equilíbrio espiritual, proporcionando limpeza e proteção.

Os florais são remédios vibracionais, ou seja, eles não agem a nível físico, pois constituem-se apenas em energia de pura luz que inundam nossos corpos sutis, veiculando a mensagem das forças vitais da natureza, transferindo suas vibrações suaves, harmonizadoras e amorosas para o nosso campo magnético, proporcionando uma agradável sensação de conforto e bem-estar.

Esta nova modalidade de cura baseia-se na tese de que toda doença é originada de emoções desequilibradas e mal resolvidas dentro de nós. Antes de atingir o corpo físico, o desequilíbrio pode ser percebido em nosso campo magnético – a nossa aura – que é o conjunto de todos os nossos corpos sutis – o mental, emocional/astral e espiritual. Desta forma, percebemos através de sensações incômodas que estamos no caminho errado e precisamos mudar a nossa forma de agir e/ou pensar. E como muitas vezes ignoramos estes sinais do universo, a doença vem nos atingir para nos alertar de uma forma mais contundente que precisamos realmente mudar. É como um alarme, um alerta urgente, nos dizendo - MUDE, MUDE, MUDE!

Desta forma, os florais são um excelente suporte para engatarmos as tão necessárias mudanças em nossas vidas, facilitando todo este processo. É claro que também é muito importante revermos os nossos pensamentos e atitudes, pois são eles os grandes causadores da desarmonia interior.

Pois bem, tenho percebido ao longo do meu trabalho com a terapia floral, que existem alguns florais que são quase universais, pois trabalham as emoções que se desequilibram com mais freqüência no dia-a-dia que vivemos atualmente nas grandes cidades, gerando stress, ansiedade, preocupações, falta de auto-estima e uma necessidade de limpeza e proteção espiritual.

O buquê de florais selecionados abaixo promove exatamente o equilíbrio necessário para enfrentarmos a nossa rotina com força, bem-estar, proteção e harmonia:

- Rescue Remedy (BACH)
- White Chestnut (BACH)
- Larch (BACH)
- Allium (Saint Germain)
- Rosa Rosa (Saint Germain)

Se você estiver se sentindo angustiado(a), acrescente também o Sweet Chestnut (BACH)
ou se você estiver muito triste ou depressivo(a), acrescente o Mustard (BACH).

Os florais devem ser comprados em farmácias de manipulação e podem ser pedidos até por telefone, bastando apenas informar a fórmula indicada acima.

Os florais devem ser tomados de forma oral, pingando 4 gotas, 4 vezes ao dia, embaixo da língua. Não têm nenhuma contra-indicação. E, como já foi dito anteriormente, eles não agem no nível físico/bioquímico.

Se possível, consulte um Terapeuta Floral, pois dessa forma sua orientação será mais específica e com possibilidades de resultados surpreendentes para seu caso.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Despertar   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa