Home > Autoconhecimento
Um chamado para a VIDA!

Um chamado para a VIDA!

por Fernanda Luongo

Ei, criança que ainda não nasceu... Gostaria de convidá-la para uma experiência sem igual. Gostaria de convidá-la para uma aventura inesquecível, para um processo de transformação inacreditável que chamamos de Ser Humano.

Você irá chegar através de um portal chamado corpo e de uma entidade chamada mãe. Você se desenvolverá num invólucro chamado útero e quando rompê-lo estará num local chamado Planeta Terra.

Você terá uma família: formada por pai, mãe e irmãos, e este será o primeiro esquema social que você conhecerá. Você não terá consciência de si assim que chegar, pois verá muitas imagens distintas, entre humanos, coisas, animais, e vai demorar um pouco até que perceba o mundo e diferencie seus contrastes.

Você aprenderá como interagir com este local experimentando-o... e desenvolverá habilidades a cada dia que passar. Vai observar nossas ações e linguagem e aprenderá as mesmas conforme for ficando mais velha.
Sim, você envelhecerá! Este é um processo natural do que chamamos VIDA aqui neste lugar.

Você irá estudar e, a partir deste estágio, será inserida num outro contexto social: o segundo que conhecerá. Fará amizades, algumas duradouras (que você manterá até o fim de seus dias por aqui), outras passageiras.

Você irá se emocionar bastante: rir, chorar, ficar brava, gargalhar e se apaixonar... Você se surpreenderá com a força das emoções e como elas poderão afetar o seu corpo e o mundo que a cerca.
Você terá gostos peculiares, uma personalidade única, talentos extraordinários e inúmeras possibilidades de utilizar tudo isso da forma que achar melhor.

Você entenderá que cada um é responsável por si próprio e pelos frutos que colhe e que nada nem ninguém é pertence de outrem.
Você terá vontade de se agarrar as coisas e pessoas em alguns momentos...Em outros, poderá ter vontade de simplesmente romper com isto.
Você se perceberá unida a tudo a e todos, mas também poderá sofrer quando se sentir fragmentada e separada.

Em alguns momentos poderá cair numa tristeza profunda e desejar que esta experiência nunca tivesse acontecido.
Você vai amar, vai experimentar a energia mais poderosa de todas do Universo, mas da mesma forma também poderá odiar quando for ferida.

Querida criança, você verá a imperfeição, a contradição, mas saberá no seu íntimo que até mesmo isto é parte da perfeição e da unidade, e que os contrastes são parte deste mundo.
De onde você vem, o tempo não existe. Aqui nós o criamos. Portanto, não se esqueça jamais desta sensação que existe em seu âmago da eternidade de cada momento, por mais efêmera que seja esta experiência para a qual lhe convido.

Venha de peito aberto, pois eis que no centro deste corpo que o abrigará até o final de seus dias por aqui, você carregará um coração.
Ele é o primeiro órgão a ser formado, e o único que pode acabar com esta aventura se parar de funcionar.

Criança, seja sempre verdadeira consigo mesma. Vá atrás do que faz o seu coração vibrar. Aprecie a maravilha que é abrir os olhos, respirar e saber que mais um dia se inicia repleto de possibilidades.

Voe alto, explore ao máximo o seu potencial, conheça-se em sua totalidade... ame... experimente-se desta nova forma... Aprecie a beleza e a oportunidade de Ser... Humano!

Ouça a opinião dos outros, mas decida por si mesmo. Quando sua mente a confundir, apele para o coração, pois ele sempre saberá a resposta certa.

Não perca tempo fazendo o que não gosta. Use o tempo de forma sábia: experiencie mais e se arrependa menos.

E lhe afirmo criança, que nunca estará segura completamente, pois a própria vida é vulnerabilidade o tempo todo. Ninguém pode garantir quanto tempo esta experiência durará. Por isso, criança lhe peço que aproveite ao máximo cada dia, cada momento, cada sorriso, cada lágrima, cada sentimento, cada sensação, cada olhar, cada sonho...

Pois isto também passará.

Bem-vinda à vida!

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 12 Atualizado em 04/04/2012

Autor: Fernanda Luongo   
Cantora, escritora, autora de três obras literárias já publicadas no país, terapeuta holística, registrada no Conselho Nacional de Terapia Holística CRT: 46.801 e originadora do Método Akhenaton®. 
E-mail: fernanda_luongo@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Não se reprima
Faça uma lista de 3 prazeres com seu amor!
Quando as Colunas Luminosas Cantam Espiritualmente no Coração
O que você escolhe, amor ou medo?
Procuram-se trabalhadores dedicados a fazer o Bem
Aqui se faz, aqui se paga...

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
segunda-feira, 14 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa