auravide auravide

UM CONVITE PARA RECOMEÇAR A VIVER

por Gilberto Cabeggi

Publicado dia 14/6/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


As pessoas desistem de seus sonhos, desistem de serem felizes, porque acham que o tempo delas já passou e que agora é muito tarde para começar, ou recomeçar, a busca de seus sonhos. Elas têm medo de partir para uma nova vida, mesmo que estejam insatisfeitas com aquela que levam.

Quem sabe esse seja o seu caso e você esteja aí se remoendo na cadeira, desanimado e desiludido da vida?

Então, deixe-me contar-lhe uma novidade incrível: você tem muita chance de viver até perto dos cem anos. Com o desenvolvimento da medicina e a crescente melhora da qualidade de vida, hoje em dia essa é uma realidade cada vez mais presente. Só que viver até os cem anos pode ser algo muito bom, ou pode ser algo muito ruim. Tudo depende de como você está vivendo hoje e do que pretende fazer a partir de agora.

Se você é uma cara feliz, realizado e realizador, ama sua vida e as pessoas à sua volta, então seus próximos 40, 50, 80 anos têm grande chance de serem ótimos.

Mas, se você estiver vivendo insatisfeito, infeliz e frustrado? Vai continuar todos esses anos que lhe restam nessa vida insuficiente e muitas vezes miserável, com pena de si mesmo e lamentando as chances que perdeu na vida?

Infelizmente, esse é o caso da maioria das pessoas. Na verdade, nem importa muito se serão mais um, dois, cinco, dez ou cinqüenta anos. De qualquer maneira, você vai perceber que é muito difícil viver carregando nas costas o fardo da angústia, da frustração, da insatisfação e da infelicidade.

É preciso que você dê a si mesmo uma nova chance... É importante saber começar de novo.

Você tem quantos anos? 30? 40? 50? 60? Como você está se sentindo? Como alguém que chegou ao meio da vida e não sabe o que vai fazer com o resto dela? Ou você é aquele que pensa: “Nossa, tenho essa idade e me sinto como se eu ainda fosse um jovem, no começo da minha vida”?

A resposta a essa pergunta vai mostrar muito do que você pretende para a sua vida daqui para diante!

Por isso, pense bem – e com carinho – a esse respeito. A sua postura a partir de agora vai determinar o quanto você vai ser feliz no resto de sua vida!

Gilberto Cabeggi
Escritor, autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.
Quer ganhar o livro "Todo dia é dia de ser feliz", de Gilberto Cabeggi, autografado pelo autor? Cadastre-se gratuitamente no site link e concorra nos sorteios semanais.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14

foto-autor
Autor: Gilberto Cabeggi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa