Menu

Um Coração valente

Atualizado dia 5/3/2024 12:08:38 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

De todas as qualidades de um coração valente, nenhuma é mais preciosa do que o “Dom” de suavizar, fortalecer o conhecimento, elevar o ânimo e produzir coragem, liberdade e fé, dentro de uma lógica incomparável que é o poder do querer, da vontade alinhada com a magia do amor. 
Na paz como na guerra, nas religiões, na política, no trabalho e até na família, é necessário procurar, sobretudo, a generosidade e os princípios da justiça. Nossa maior virtude é o nascimento de algo que destrói o medo, que vê a lógica e que nos faz recuar nos momentos certos. 
 
Nesta fase da evolução da raça humana, é natural que o mundo fique inquieto, afinal, é a fase mais lenta que o mundo atravessa para uma nova civilização das muitas que já passaram pelo planeta. É preciso encontrar a força da união, da coragem para derrotar aqueles que pensam em dominar o planeta acreditando que aqui permanecerão para sempre. A história de mais de 4 bilhões de anos do planeta nos mostra que nada dura para sempre. 
 
Temos que buscar a coragem para não perder a liberdade, onde a fonte maior é o sentimento de justiça e a certeza do  conhecimento e das experiências da vida que nos fez ir além das nossas imaginações. 
 
Os corações valentes são aqueles que lutam pela verdade, pela justiça, pela liberdade, pelos mais necessitados e pela salvação do espírito. Devemos estar convencidos de que a vida não é viver e pronto! 
 
Precisamos entender, ir além da visão terrena e buscar nosso Deus Pessoal para nos conectarmos com o Deus universal. Encontrar a disposição para superar a preguiça e os medos, afirmando o prazer de ser útil, de servir ao próximo e a Deus de todo coração. 
 
As energias superiores influenciam na necessidade de ultrapassar todos caminhos da evolução. 
 
Um soldado valente é aquele que, mesmo caído, dá coragem às suas tropas, porque o sentido da vida não é apenas a vitória individual, é a vitória da evolução espiritual.

BNN
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 162


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa