Menu

UM GRANDE TRINO DE TERRA

Atualizado dia 6/26/2008 1:06:26 PM em Autoconhecimento
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em nosso mapa natal, assim como em nosso DNA estão presentes os quatro elementos da natureza: terra, fogo, água e ar. Pretendo ater-me ao conhecimento esotérico ocidental e, portanto, não incluindo o metal e a madeira, utilizados pela cultura oriental.

A cada signo do Zodíaco é atribuído um elemento que representa a quadruplicidade, isto é tem analogia com as estações do ano. Cardeal fogo (Áries) representa a primavera; cardeal água (Câncer) o verão; cardeal ar (Libra) o outono e cardeal terra (Capricórnio) representa o inverno. A cada signo cardeal inicia-se uma fase. São automotivados, seus interesses estão no presente e aptos à liderança e ação. Os cardeais de terra lideram a ação material.

Os signos de fogo são: Áries, Leão e Sagitário. Os de terra, Touro, Virgem e Capricórnio. Os de ar são: Gêmeos, Libra e Aquário. E os de água: Câncer, Escorpião e Peixes.

Nosso mapa é tão dinâmico quanto a vida. Nada no Universo é estático. Somos a própria vida. A vida que vive através de nós. Expande-se, contrai-se e cria todos os movimentos necessários à evolução cósmica. Portanto, o que acontece é que os planetas formam aspectos entre si e pela lei das correspondências, experienciamos no microcosmo o que emana do macrocosmo. Forma-se, então, uma interação perfeita de energias que funcionam espiralando-se... indefinidamente. Assim como a vida.

Neste momento, desde o meu aniversário, experimento um aspecto celeste de grande força e poder que vem de um trígono perfeito. O trígono forma uma figura de um triângulo eqüilátero, pois os graus em que os planetas se encontram são os mesmos. Neste caso, interagem entre si em signos de terra. Posso dizer “um presente dos céus”!

Quando deparei-me com tal aspecto, resolvi pesquisar os diversos conteúdos e significados para tal evento. Estava mesmo precisando de uma “forcinha” da quarta dimensão! Isto significa que existe uma “conspiração planetária” para que algo seja manifestado na terceira dimensão e que de alguma forma retorne assimilado e até modificado pela (s) consciência(s) envolvida(s). Assim parece-me ser a dinâmica cósmica. Um vai-e-vem energético de alta performance e magnitude. Não podemos controlar o que (nos) acontece, mas podemos manter o foco e a atenção para que os resultados sejam os mais satisfatórios possíveis. Para que o prazer sobrepuje a dor ou a amenize, e então vivamos intensamente o que nos é reservado.

Que assim seja!

Lucya

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa