Um grave transtorno de personalidade

Um grave transtorno de personalidade
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Teresa Cristina Pascotto

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/10/2025 1:56:46 PM







Existem pessoas que têm a tendência de serem parasitas e predadores cobiçosos e furiosos, para obterem a "vida que idealizarem para si". E essa vida idealizada é a de outra pessoa. Não gostam da própria vida e vivem à procura de um modelo ideal de vida, que então cobiçam e tomam para si. Elas fazem isso com tanta intensidade - e perturbação -, que acreditam de verdade ser a outra pessoa, quando estão em posse da vida dela. Gerando um grave transtorno de personalidade. A inveja, cobiça e ganância por poder, são os impulsos que as movem. São pessoas extremamente gananciosas por poder e poder é energia. E energia é poder.

Quero ressaltar que, apesar de as pessoas terem inveja e cobiça dos outros e, por mais que isso as faça desejar ser igual ao outro ou ser o outro, de forma até consciente, a abordagem que farei na descrição deste contexto, vai muito além do que ocorre nesse cenário da vida da matéria e consciente. Esta é uma abordagem sobre o que ocorre entre as pessoas, de forma inconsciente, mas começa nas vontades conscientes.

Alguns seres estelares (extraterrestres) encarnados, carregam todas as características que vou mencionar aqui. Somente a atuação e a intensidade é que mudam.

Os mais intensos, ativos e perigosos, são os Sirianos. Eles são muito dissimulados, são parasitas perigosos, que se entranham em desdobramento em seus escolhidos, na tentativa de se tornar a pessoa que escolheu para "roubar a vida". Eles desenvolvem transtornos de personalidade com maior gravidade. Os sirianos são quase conscientes de sua cobiça extrema com o que é do outro e do quanto "querem ser o outro". Nestes, a gravidade do transtorno é intensa demais, pois vivem no outro, se perdem no outro, se perdem de si mesmos, acreditando - sem pensar sobre isso - que são "o outro", de quem roubaram a vida/alma.

Os Alpha Centaurianos encarnados também, mas são mais frios e calculistas, furiosos sim, mas dissimulam mais. E também gostam de "ser outra pessoa", mas de forma inconsciente. Eles têm uma distorção de identidade, com transtorno de personalidade mais leve. Eles, em geral, adoram ser alguém que tenha uma capacidade de dom do "saber maior", são pessoas que "nascem prontas", e eles cobiçam demais essas pessoas.

Outros são os Orianos, mas estes fingem muito, eles se acham sempre superiores a todos e, por isso, fazem parecer (e querem acreditar nisso) que não roubariam vidas alheias de seres inferiores a eles (todos os humanos), porém, fazem isso de forma intensa e agressiva, quando encontram alguém que é o modelo vivo do que gostariam de ser, seus olhos brilham intensamente quando veem a pessoa, na minha percepção, "parecem que estão babando" de tanta cobiça. São eternos insatisfeitos e odeiam os processos naturais da vida. São muito perturbados por conta disso. Não sabem o que querem e, por isso, quando encontram alguma pessoa que expressa características e manifestações de Alma, de forma natural e intensa, que encantam o oriano, este então, se transforma em um devorador voraz dessa alma. De forma prática e determinada, com perversidade de quem "quer o que quer, custe o que custar", eles transferem e "enfiam" sua "vida/alma" deficiente na pessoa e arrancam sua "vida/alma" e a "incorporam dentro de si". E pronto. E se sentem felizes com isso, e "se acham" capacitados de verdade. Aqui o transtorno de personalidade é grave, pelo fato de "acreditarem mesmo que para ser quem querem ser, basta trocar de vida com a outra pessoa" e, com isso, passa a ser/expressar o que essa pessoa é e manifesta.

Outros são os das "raças e sub-raças" dos Zeta Reticulianos, os chamados reptilianos. Porém, a forma de atuação destes é diferente, não tem tanto "aprimoramento", é de forma mais primitiva.

Esta condição de roubo/troca de vida/alma (na verdade, é fração de consciência que é transferida mutuamente, mas vou falar como sendo parte de alma, vida), é muito comum na dualidade. Porém, para alguns isso se torna um grave transtorno. Existem outros seres estelares encarnados que também fazem isso, citei os que mais fazem.

Quando uma pessoa está em posse (porque tomou para si) de uma potente "energia de vida/alma", uma grande fração da alma do outro e acredita que essa vida pertence a ela, isto vai para um patamar de extrema gravidade, pois se torna um transtorno em que a pessoa acredita mesmo que "é a outra pessoa", pois extraiu muito, dentro do que é possível, da energia de vida dela, com muita carga de poderes e forças dessa vida da outra pessoa e a absorveu para si. Além disso, pegou "sua própria vida" - fração de alma - precária, em sofrimento e sem sentido, e a transferiu para dentro da outra pessoa.

Quando estão em posse dessa outra "vida/alma", eles não pensam: esse não sou eu de verdade, estou com uma alma alheia dentro de mim, e por isso, então sou essa "pessoa/alma". No transtorno grave, eles "são", eles se sentem "sendo essa vida/alma", passam a viver e agir como essa vida/alma da outra pessoa, não somente porque as copiam conscientemente, mas porque de verdade tomaram essa vida para si, que então está ali, vibrando e se expressando dentro do devorador de almas. Eles assumem isso com tanta propriedade que "incorporam essa personalidade", na verdade passam a ser essa pessoa em expressão e acreditam (sem pensar) que são essa força de verdade.

Mas antes disso, o transtorno começa de forma sutil e perigosa. O transtorno de personalidade ocorre também pelo fato de a pessoa se achar verdadeiramente vítima dos outros, vítima da vida. Ela acredita nisso, o que a faz desejar ter outra vida, outro tipo de vida e, com isso, desejar "ser outra pessoa". E isso a faz procurar, até encontrar, alguma pessoa que seja e expresse uma experiência de vida agradável, admirável, que expresse sua experiência de vida de forma prazerosa, conforme ela deseja, tendo posturas, comportamentos, sentimentos agradáveis e uma vida satisfatória.

Ao encontrar seu modelo ideal de "pessoa/vida", a pessoa então começa a invejar e a cobiçar a vida dessa outra pessoa. E começa a se ver na pessoa, a se ver como sendo essa pessoa, começa a "se sentir" sendo essa pessoa. Ela começa a copiar comportamentos e atitudes, "imitando a pessoa", incorporando um personagem que ela viu e ficou fascinada, para depois avançar no roubo de vida. É aqui que começa o transtorno. Aqui a pessoa começa a se dissociar de si e se projetar na outra pessoa. E ela vai criar isso em sua mente, vai criar um roteiro em que ela "É essa pessoa", em que ela "se sente como essa pessoa e sente o prazer de viver dessa pessoa". E assim haverá todo o desdobramento disso, se tornando um grave transtorno de personalidade, no ponto em que ela então, "rouba a vida da pessoa que cobiça ser". E passa "a ser a outra pessoa". Ela rejeita totalmente a pessoa que ela é de verdade e joga essa sua "vida" densa e perturbada, na outra pessoa. Há uma dissociação grave de sua verdadeira personalidade.

Neste ponto não se trata somente de uma pessoa ter essa dissociação e acreditar ser outra pessoa. Trata-se, no contexto que abordo, de uma "real transferência mútua de vidas/almas". A pessoa transtornada não está apenas "copiando a expressão da outra", ela realmente tomou a vida da outra para si. São trocas de energias, dons e potenciais.

Pessoas desse tipo, além de serem furiosas - mas dissimulam muito sua fúria -, são perversas. Quando estão em sofrimento "sendo e sentindo" quem realmente são e encontram um alvo para realizar a troca de vida, elas agem com agressividade e perversidade. Mas não fazem isso de forma explícita, pois essa prática não acontece na vida da matéria e, também, porque precisam dissimular suas energias perversas, para parecerem brandas e atrair a vítima para si, mas seus ataques energéticos, na realidade paralela, são brutais. Nessa realidade, elas podem "de verdade matar a vítima", para poderem absorver toda a sua vitalidade.

Esta é uma condição real e gravíssima que ocorre com muita frequência entre as pessoas, a partir do inconsciente coletivo, nas realidades paralelas. O que varia é a intensidade e nível de dissociação, e perversão. É uma questão de transferência de consciência/alma/vida, em que a pessoa predadora devora tudo o que puder de vida do outro e transfere tudo o que puder de seus males e deficiências em geral, para o outro. Infelizmente, esta condição é corriqueira entre as pessoas.

Pessoas que fazem isso, as do tipo mais grave que estou abordando, carregam potenciais para "invadir e extrair (na forma negativada) ou entrar e retirar (na forma positiva, de luz)", seja o que for, principalmente nos campos psíquicos. Esses potenciais são sagrados e tem um propósito divino para suas almas, mas essas pessoas cobiçosas e gananciosas, usam seus potenciais para realizarem esses "assassinatos macabros" que ocorrem de forma oculta, em realidades paralelas. O dom pode ser usado para "invadir e extrair a vida do outro" ou para "entrar e retirar conteúdos necessários de 'algo' para a alma da pessoa".

Vou citar um exemplo de como essa condição de trocas de "vida/alma", está arraigada no inconsciente da humanidade.

Em tempos remotos, em processo de magia, havia um ritual realizado que era chamado de "troca de cabeças". Não tenho conhecimento nenhum sobre "magias" - mas respeito -, mas já li e ouvi a respeito disso e sou capaz de "sentir e saber" que isso era real, que as trocas ocorriam de verdade. Além disso, como tenho a capacidade, o dom, de "ver, saber e sentir" sobre as vidas "passadas e futuras" (que são paralelas) das pessoas, por isso, já "vi" inúmeras "vidas passadas" (paralelas) de clientes, em que essa condição ocorreu. Vi vidas tanto de clientes que eram os magos que praticavam esse tipo de ritual, quanto de clientes que foram "vítimas" desse ritual. Como se acreditava muito em magia nesses tempos remotos, a potência desses rituais era intensa. Tudo vai da crença, se muitos acreditam e alimentam a crença, então tudo se torna mais poderoso.

 Alguns dizem que isso ainda ocorre, mas não tenho nenhum conhecimento sobre isso.

Só quero deixar claro, ao falar da magia, que isso é algo que as pessoas sempre buscam. Quando uma pessoa busca desesperadamente uma "ajuda espiritual", nos tempos atuais, na verdade ela está buscando salvação, ou seja, querendo que a pessoa que escolheu para a sua "salvação", absorva seus males, sofrimentos e doenças, e lhe dê sua energia, força e poder. No caso da magia, era uma condição explicita que as pessoas buscavam, na vida real, para se livrarem de seus males. Portanto, essa busca por se salvar a qualquer custo, mesmo que isso custe a 'vida alheia' roubada, é algo que sempre existiu e ainda existe, não somente no inconsciente coletivo, mas, de certa forma, no consciente coletivo.

Sobre a magia, pelo que soube, uma pessoa doente procurava um mago, para que ele a salvasse de uma doença. Vou citar sobre doença, para um exemplo mais claro. Porém, as pessoas procuravam magos para terem poder, para terem as potências dos outros. No pacto, era firmado que uma pessoa "qualquer" seria escolhida para ser magiada (ou o próprio doente podia escolher a pessoa, que geralmente era algum 'inimigo' seu). O que ocorria então, é que a doença da pessoa que procurou os serviços do mago, era transferida para a pessoa magiada (saudável) que foi escolhida para o sacrifício. Desta forma, a doença da pessoa em questão passava a ser "instalada" no magiado e a "saúde" do magiado era transferida para o que era doente. E há relatos de que a cura era real e que o magiado, de verdade ficava doente e o doente ficava curado. E "vi" isso acontecer nas vidas passadas dos clientes. Aqui o que importa é a crença, se as pessoas creem em algo, elas farão de tudo para realizar esse "algo".

Esse ritual sempre foi uma prática natural em tempos remotos. Era muito comum esse ritual ocorrer, pois a magia era "algo" normal e comum em outros tempos.

Quis citar esse exemplo, pois é preciso que as pessoas acreditem que isso existe, mesmo que apenas em cenários em que isso possa ocorrer de forma inconsciente para todos os envolvidos, que estão em desdobramento, essa condição ocorre nas realidades paralelas e afetam de verdade a vida dos escolhidos. Como sempre digo, tudo o que ocorre nas realidades paralelas, seja de forma inconsciente pelos envolvidos ou seja até de forma consciente pelo que pratica o mal para sobreviver, sempre afeta direta e intensamente a pessoa alvo, na vida física.

Além disso, nos meus atendimentos, vejo essa condição com frequência na vida das pessoas, nas realidades paralelas. Tanto vejo clientes que estão assediando e atacando seus alvos para "roubarem suas energias e vidas e transferirem seus males", quanto vejo clientes sendo atacados e roubados em suas energias e vidas. Além disso, nas realidades paralelas, também vejo cenários de verdadeiros rituais de magias, incluindo essa magia de troca de cabeças. Para quem desejar, escrevi um texto que relata um pouco disso. Vou deixar o link: https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos/espiritualidade/a-energia-de-poder-liberada-no-panico-...

Se isso existia na manifestação na vida da matéria, existe igualmente e até mais intensamente, nas realidades fora da matéria. Basta que alguém se empenhe muito em se livrar de seus males e, claro, se isso "for permitido espiritualmente" de alguma forma, para que isso ocorra. Quero dizer, que a necessidade que as pessoas têm de "se livrarem de todos os seus males" é real e que, de verdade, estão sempre fazendo de tudo para isso ocorrer, custe o que custar. Mesmo que esse custo seja a "morte" do outro. Isso ocorre corriqueiramente entre as pessoas, nas interações e manipulações psíquicas o tempo todo. Até mesmo entre familiares.

Uma condição fácil de perceber esse impulso de "se livrar dos males", é quando as pessoas buscam caminhos espirituais, por exemplo, em centros de umbanda ou outros, em que as pessoas vão com a intensão racional, de descarregarem seus males (receber um descarrego) e "pegarem uma energia" saudável. Elas não querem saber se isso vai significar "fazer mal para o médium", pois elas vão buscando os "seres espirituais", mas querem se "agarrar ao médium" para que ele a salve.

O que era uma pratica consciente e ocorria na vida física em tempos antigos, continua ocorrendo nas realidades paralelas, pois isto acontece dentro das dimensões e frequências do inconsciente coletivo.

Por isso, e pelo fato de que todo mundo está sempre buscando uma forma de se livrar de seus males, sentimentos densos, doenças, misérias, angústias, pânico, sofrimentos e tantos outros males, essas realidades paralelas estão cada vez mais densas e formatadas para que isso ocorra de forma corriqueira. Tudo na vida ocorre pela busca de energia, energia é poder. Todos estão sempre em busca de mais energia vital, de poderes e dons sagrados dos outros, para se salvarem e para se darem bem na vida. Por isso, esse contexto sombrio e oculto, nas dinâmicas paralelas, se torna cada vez mais "denso, quase palpável, quase material". Eu praticamente "vejo acontecendo" entre as pessoas diariamente, tudo está ficando quase mais explícito.

Junto dessa situação de desespero em se livrar dos males, existem pessoas que são mais gananciosas e ávidas por poder, ávidas por encontrarem uma "vida pronta" para tomarem para si, ávidas por energias preciosas, por potenciais sagrados prontos, dos outros, e estas são as mais predadoras, são as que estão sempre à espreita, vigiando os outros e farejando "potências", na intenção de tomarem para si tudo o que puderem em termos de força, poder e expressão sagrada. E, obviamente, porque vivem devorando "almas alheias", estão viciadas nisso e estão buscando cada vez mais desse tipo de energia de poder. Além disso, estão sempre praticando a "magia velada" - magia é a capacidade de manipular energia com intenção e propósito firme de acordo com seu objetivo -, para então roubarem a vida alheia e inserirem suas fraquezas, impotências e males, nos seus alvos.

A pessoa mais gananciosa, geralmente é do tipo que não suporta o mínimo desconforto, que logo fica furiosa e revoltada por ter que passar por "coisas ruins que são comuns na vida humana" e vai agressivamente fazer o possível para se livrar desse mínimo desconforto, mas que veem como um grande mal. E a intenção é a de obter ainda mais poderes, para nunca sentir nada que a fragilize. Ela quer somente ser poderosa, cheia de potenciais sagrados e poderes especiais - geralmente roubando dos outros -, e isso intensifica essa revolta por sentir desconforto, por sentir medo e angústia. Essas são ainda mais agressivas e perversas.

Mesmo a pessoa se sentindo superior aos outros, sendo que é a devoradora voraz de almas, ela também está extremamente dissociada da realidade. Quando ela "pensa que é superior" e vive tentando provar isso para os outros, ela já está em dissociação. Porém, há um sofrimento, pois ela não consegue provar, obviamente porque não é superior a ninguém. Por isso, mesmo em sua dissociação em que se acha especial e superior, por estar em sofrimento, ela é ainda mais fria e perigosa na busca por se livrar das impotências e roubar potências alheias. Essa pessoa age com perversidade extrema, mas se mostra amistosa ou neutra. Ela já está em grave transtorno de personalidade por "se achar superior" e "achar que é alguém especial" e não é. Os orianos se encaixam mais neste perfil.

Somando-se a isso, ela está sempre procurando e farejando poderes e sempre partindo para a caça, essa é sua condição "normal de existir". Como um vício, ela vai encontrando suas presas, atacando com fúria e perversidade, inserindo suas impotências e arrancando a "vida cheia de potenciais" da pessoa escolhida. Cada vez que absorve mais potenciais sagrados dos outros, mais se dissocia de si mesma e mais transtornada fica. Mas não é um transtorno em termos de desequilíbrios explícitos, é um transtorno por se mostrar como alguém poderoso, por se manifestar como sendo a pessoa de quem roubou a vida, por expressar a vida e as potências da outra pessoa, sentindo-se verdadeiramente poderosa, capaz. Mas na realidade não sendo nada disso e sim, sendo cada vez mais impotente por se afastar das potencialidades que sua alma traz.

Lembrando que não se trata apenas de um transtorno de personalidade em que a pessoa "acha que é outra pessoa" de forma simples, aqui estou tratando da questão em que ela "acha que é a outra pessoa e se comporta e se expressa como essa pessoa", porque roubou de verdade parte intensa de sua essência.

Preciso repetir isto, para reforçar bem essa condição, como um alerta, de que "de verdade as pessoas estão devorando almas", enquanto as que são devoradas estão se dissociando por estarem se perdendo de si mesmas, e por estarem com a "vida/alma" da predadora dentro de si, que além de não ter ressonância com sua alma, é também uma vida doente, de sofrimento, que não lhe pertence.

Esta é uma questão que precisa ser conhecida pelo maior número de pessoas possível, pois é algo alarmante e que está ocorrendo cada vez mais. À medida que as pessoas estão estudando espiritualismo e se desenvolvendo, elas também estão despertando esses potenciais e se tornando cada vez mais gananciosas espiritualmente, o que faz com que sintam inveja e cobiça de outras pessoas mais desenvolvidas e, assim, as "trocas de cabeças" estão ocorrendo cada vez mais nas realidades paralelas.

Muitas pessoas estão com outros tipos de transtornos, como depressão, ansiedade, pânico, e isso significa que são as pessoas que estão perdendo suas "vidas/almas" para esses predadores, além do fato de terem, inserindo dentro delas, essas doenças dos predadores e devoradores. Só pelo fato de serem roubadas de si, já as deixa suscetíveis a esses transtornos. Mas com o fato de os predadores inserirem suas "doenças gerais" dentro delas, isso está se agravando. Aqui estou abordando sobre um dos motivos pelos quais as pessoas estão cada vez mais doentes. Obviamente, que existem inúmeros outros fatores que a psiquiatria aborda e trata.

Até mesmo os predadores e devoradores, estão adoecendo, primeiro pelo vício pelas energias alheias, pela dissociação de si mesmos e, obviamente, pelo grave transtorno de personalidade. Mesmo que estejam "plenos e satisfeitos", saciados de vida de força e poder dos outros, eles estão gravemente transtornados e, logicamente, isso vai acabar destruindo-os. Além disso, as energias e vidas alheias que estão dentro deles, continuam ligadas aos seus "donos", o que significa que estes, ao buscarem a cura para estes males, irão, de forma inconsciente, ir atrás do predador para obterem suas vidas de volta, vão contra-atacar. Ou, em alguns casos, caso seja a escolha de suas almas, vão começar a querer instintivamente suas vidas de volta e, com isso, vão vibrar em frequências de energias ácidas - que tornará acida a energia dentro do predador que a roubou - e/ou vão vibrar em frequências mais elevadas -caso busquem ajuda para essa cura - que entrará em ressonância com as suas energias e vida que estão no predador e, nessa frequência mais elevada, o predador não suportará a intensidade da frequência, pois ela o machucará, o que poderá, em ambos os casos, fazer com que o predador "expulse o que está lhe fazendo mal" - a energia e vida do outro.

O passo inicial para interromper esse ciclo, é a tomada de consciência dessa realidade.

Atendo várias pessoas com esse tipo de transtorno de personalidade - o predador -, assim como os que foram "roubados de suas vidas".

As que estão se "sentindo bem" falsamente por estarem preenchidas de vidas alheias, estão também em sofrimento por estarem transtornadas. Isso as perturba muito e faz com que procurem ajuda. O que já é um início de recuperação.

Algumas pessoas com o transtorno grave de personalidade, já estão conscientes, mas ficam revoltadas com a verdade, e sofrem quando entendem, percebem e sentem que isso faz total sentido, quando sentem que é verdade, que os potenciais que "acham que possuem" na verdade são de outras pessoas, das quais roubaram. Elas reagem de várias formas, muitas vezes com fúria e agressividade, mesmo sabendo que é verdade, mas num instinto primitivo, pelo transtorno grave, de defenderem o "que é seu", o que sentem como sendo seu.

Muitas estão avançando bem no processo de reintegração e conexão com seu "eu verdadeiro", com sua alma. E estão se entregando aos tratamentos para a "cura do transtorno" que ocorre nas realidades paralelas em que a "Espiritualidade e os Seres Estelares" vão realizando a reversão das transferências - trocas de cabeça - inadequadas de vida/alma. Isso é um processo e é difícil, mas com perseverança, a pessoa poderá se recuperar e resgatar sua verdadeira identidade sagrada.

Aqui estou abordando essa condição na forma mais grave, porém, no dia-a-dia da humanidade, como já citei, uns estão à caça dos outros nessas realidades paralelas, pois todos sempre estão tentando se livrar do que lhe enfraquece e adoece, e estão tentando roubar ou vampirizar a vida dos que acham que são mais potentes. Isso, infelizmente, é o trânsito natural dentro das realidades paralelas. Uns são mais predadores vorazes e agressivos, outros são mais vitimosos. Entendam que existem inúmeras nuances entre esses dois extremos. Ambos são vampiros, ambos estão em busca da salvação, jogando lixo nos outros e roubando sua luz. Até a "vítima dos predadores" se tornam vampiros e viciados nesse jogo insano.

Para quem desejar, tenho um filme para indicar, que retrata tudo isso de uma forma verdadeiramente insana. Ele é baseado em uma historia real. O título é: a vítima perfeita.





estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais,sou sensitiva e possuo a capacidade de percepção extrassensorial. Desenvolvi a Terapia Espiritualista Multidimensional, que objetiva conduzir a pessoa a um processo de autoconhecimento transformador. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas multidimensionais e Estelares.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Deixe seus comentários:

Veja também


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home