Menu

Um mundo melhor

Atualizado dia 6/29/2008 10:26:57 PM em Autoconhecimento
por Adriana Garibaldi


Facebook   E-mail   Whatsapp

A humanidade não poderá ficar eternamente na ignorância e na limitação que o plano físico lhe infunde. Terá que aceitar a força da renovação, o impulso sagrado que o conduza a verdade e a luz. Contudo, é necessário considerar que, nesse particular, não nos será possível, por enquanto, realizar o que desejamos em matéria de aperfeiçoamento espiritual e sim, aquilo que nos é possível, já que o caminho evolutivo é seqüencial e deve ser percorrido passo a passo.

Carregamos o estigma do egoísmo, do desejo de nos sobrepujar aos outros, a necessidade, quase instintiva, de acumular egoisticamente bens perecíveis que, muitas vezes, nem teremos oportunidade de usufruir.
A morte física, freqüentemente, nos surpreende de improviso, convocando-nos a uma reflexão mais apurada a respeito dos valores essenciais, que foram deixados ao abandono pela nossa imprevidência, ou egoísmo.

Em várias ocasiões, pedimos o auxilio de Deus e de seus mensageiros e somos beneficiados com a sua assistência; contudo, na maioria das vezes, não da forma que queríamos ou imaginávamos.

Tormentas, intempéries e sofrimentos íntimos, não raro nos visitam, como resposta a nossas rogativas, nos convocando a percorrer a senda do autoconhecimento e da paciência, à procura de uma mudança profunda e transformadora.

Povos, nações e indivíduos atravessam periodicamente circunstâncias de luto, de desespero e de dor, para enxergarem a sublime porta redentora.
Os desígnios divinos são misteriosos e inexplicáveis para nós, no atual momento de nosso caminho evolutivo.

Devemos elevar os nossos espíritos acima das paixões e interesses mundanos, abrindo as nossas mentes e corações para receber, no silêncio interno, a verdadeira essência de luz, que nos esclareça a respeito das coisas que ainda nos escapam.

Sempre que nos abrimos para receber a verdade, ela, a grande verdade cósmica, fluirá para nós, mesmo que, em dosagem homeopática. Devemos confiar que na medida em que o nosso recipiente interno se dilata, mais e mais nos serão doadas as dádivas de sabedoria que nos enriqueça.
Trabalhamos com paciência e fé para termos condições de sorver o alimento de luz que vem do alto.

Sejamos perseverantes e serenos, compreendendo que ainda é precária a nossa condição evolutiva, mas que pouco a pouco estaremos habitando um mundo melhor, conforme a vontade de Deus e dos nossos esforços na busca do desenvolvimento interior.

Mensagem canalizada

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa