Menu

Um novo dia... uma nova oportunidade!

Atualizado dia 1/14/2017 12:39:26 PM em Autoconhecimento
por Mailde J. Tripoli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Bom dia!

Hoje parece ser apenas mais um dia? Um simples dia da semana ou do mês?
Não. Hoje, de fato, é um dia a mais de vida! Um dia de vida pleno de possibilidades, em todos os sentidos.

Como foi que você acordou? Que pensamentos lhe vieram à mente?
O que sentiu e percebeu ao despertar, ao sair da cama, ao tomar seu banho?
Sentiu a vida que pulsa em você? Enxergou o belo e o que vibra ao seu redor?
Ou ligou a TV e ouviu o noticiário, informou-se das tragédias, dos acidentes, da crise? Entrou nisso?
Ou será que cantarolou uma música, olhou para o espelho e disse a si mesmo - bom dia! Olhou para fora de sua janela e, inspirando, sorriu?

Será que você pensou no inesperado bom que a vida pode lhe proporcionar hoje? Ou ficou no anseio do que deseja e ainda não chegou, perdendo assim o prazer da surpresa do novo.
Mary J. Ryan, autora de O Poder da Gratidão, diz em um dos seus textos ter aprendido, com um grupo de estudos, que há três círculos de influência sobre cada pessoa: ela mesma, os outros e a própria vida. Isto é, você influencia as pessoas ao seu redor e é influenciado por elas, assim como suas ações influenciam a sua vida e a vida é influenciada por você.

E, assim, ela percebeu que ao aceitar esta compreensão como verdadeira, deixava de ser vítima de acontecimentos aleatórios e podia sentir um certo conforto ao perceber a via de mão dupla entre a as pessoas e a vida. O que também podia significar, afirma Ryan, haver uma razão para certas coisas acontecerem e outras, não. Faz parte do modo inesperado de a vida se apresentar.

Então, vale lembrar, é importante cultivar a alegria e acolher cada evento, buscando perceber o que ele, de fato, nos traz! E, para acolher o que julgamos ruim ou errado, a sugestão da Ryan é se perguntar: “Se tudo o que acontece está certo, de que maneira isto também está?” Por que um desentendimento, um desencontro, uma ocorrência frustrante, podem significar, para além do que provocam de desagradável? O que pode ser bom nisso? Sem a aceitação e o questionamento, perdemos a chance do aprendizado e do crescimento.

Voltando ao dia de hoje, repito o que disse lá no começo, ele não é apenas mais um dia! Hoje é uma oportunidade para reconhecer que tudo tem um propósito, que existe uma Força maior que nos protege e guia. E, com o suporte desta força, que está em nós, podemos fazer de cada novo dia uma oportunidade de aprendizagem, de crescimento, de alegria e de paz. Podemos olhar para as nossas possibilidades de atos de bondade, de rever nossos pensamentos, nossas atitudes, nossa forma de nos relacionarmos, de modo a construir relacionamentos mais harmoniosos, termos experiências mais construtivas em nossa vida e brindarmos a nós mesmos com respeito, consideração, confiança e alegria. E o mais simples nisso tudo, aceitando o que é, o que somos e o que são os outros, do jeito que são!
Ao manifestarmos isso por nós mesmos, também podemos fazê-lo pelos outros, por todo o nosso entorno e assim fazermos reverberar um campo de amorosidade, confiança, gratidão e paz.

Feliz dia de hoje! Feliz você no dia de hoje! Que sejamos todos abençoados!

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mailde J. Tripoli   
"Constelação Familiar e Organizacional, Arteterapia, Psicologia Positiva, Terapia Transpessoal- DEP, Coaching pessoal, Coaching Integrativo, Coaching Generativo" Técnicas que promovem autoconhecimento, desenvolvimento e bem-estar.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa