Menu

Um propósito de Vida

Atualizado dia 8/2/2018 9:57:09 PM em Autoconhecimento
por Tania Paupitz


Facebook   E-mail   Whatsapp

É a programação de nossa alma, que estando intimamente relacionada ao nosso processo de autoconhecimento, orienta nossa trajetória existencial, fundamentado em nossas crenças e valores.
Quando passamos por um problema diante de algo que não conseguimos controlar, a vida vem nos despertar para a calmaria de uma nova realidade e esta nova realidade nos chama para experenciamos, de fato, o nosso propósito de vida.

Meu propósito maior poderia estar relacionado ao fato de que estou aqui para servir, seja de inspiração para meus alunos quando ministro aulas de pintura, ou ainda de inspiração para que outros prossigam com suas jornadas, independentemente, dos obstáculos que possam surgir no caminho.

Quando vivemos para aprender, buscamos através de cada experiência, informações e referências que possam criar rotas alternativas para nossa vida, não somente com relação a mudanças de comportamento, mas, sobretudo, de atitudes e de caráter que possam contribuir para nossa evolução como pessoas/ seres humanos melhores e mais conscientes de si.

Com o tempo, vamos aprendendo a arte da tolerância, da paciência e, principalmente, a de não darmos mais tanta importância às pequenas coisas que outrora nos contrariavam; vamos perdendo pouco a pouco a ilusão de como as coisas deveriam ser ou funcionar, em detrimento da nossa paz e tranquilidade. Vamos, de alguma maneira, aprendendo que precisamos praticar a arte do desapego, não somente com relação ao outro, mas, sobretudo, em relação à nossa maneira de enxergar a vida.

Há muito tempo, fomos ensinados por pais e professores que o outro estaria em primeiro lugar, que deveríamos ser solidários, amigos, parceiros, ajudando qualquer pessoa que encontrássemos pelo caminho; para então nos darmos conta de que nem sempre o outro deseja ou está preparado para receber nossa ajuda. Não raro, tentamos agradar o outro nos desagradando...

A busca por autoconhecimento está crescendo, principalmente, porque muitas pessoas estão se dando conta da importância de se conhecerem melhor para se relacionarem cooperativamente, seja no âmbito familiar, social e profissional.   A evolução está intimamente relacionada nesta busca por autoconhecer-se, já que evoluir significa a tomada de consciência de todos aspectos negativos de nossa conduta, personalidade, crenças e ações.

Estarmos de fato conectados ao nosso propósito de vida: lapidarmos a cada instante nosso mundo interior para que o externo através de nossa Alma possa realmente vir ao nosso encontro e, assim, possamos cumprir aquilo que nos propusemos a fazer nesta encarnação.
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa