Menu

Um texto perdido, re-encontrado!

Atualizado dia 10/24/2014 12:35:16 AM em Almas Gêmeas
por Ana Carolina Reis


Facebook   E-mail   Whatsapp

 “A gente busca, procura, sente que falta alguma coisa e não sabe exatamente o que é.

Sentimos falta do contato com a nossa alma e não nos damos conta disso... Pensamos que o que nos falta é dinheiro, amor, moradia, um carro, roupas novas, um celular melhor, passar no vestibular (essa sou eu, rs!), casar, enfim... Uma lista sem fim de coisas que achamos que precisamos para ser feliz.

Mas, o que nós realmente precisamos, afinal?

Cada um sabe do que precisa para o seu caminho. Mas, em comum, todos nós temos fome e sede, temos necessidades em comum. Uma delas, muito ignorada pela nossa sociedade, é conhecer a nossa alma, nosso espírito, nosso ser real.”

Encontrei esse trecho de texto, perdido na agenda. Escrevi no meio da noite, depois de refletir bastante após ter auxiliado alguém. O que essa pessoa buscava, no fim, era o contato com sua alma e quando essa tentativa é frustrada, os sintomas mais comuns são: insatisfação com a vida, falta de sono, de apetite (ou comer em demasia), apatia, depressão, sem direção ou metas de vida definidas... É como se a pessoa andasse em círculo ao redor de si mesma. Como aquele cachorro que quer buscar o próprio rabo e não consegue! :)

Só que no nosso caso é mais fácil. Não precisamos buscar nada fora, nem em outra cidade, nem no exterior... É só fechar os olhos e olhar para dentro. Para se re-encontrar, achar essas mensagens da alma, perdidas nas linhas do coração.

É tão simples, basta querer olhar, se aprofundar... Não ter medo do que irá encontrar!

Como ter medo de si mesmo? De onde vem esse medo, afinal? Como diz aquele belo trecho de Mandela: “é de nossa luz que temos medo e não de nossa sombra”.

Assumir a nossa espiritualidade não implica abraçar uma religião. Fé em si mesmo, no ser divino, é fé em Deus. Sai Baba, um Mestre indiano, ensina que a fé deve partir da autoconfiança, sem ela é como construir uma casa sem pilar... Essa autoconfiança vem da alegria de nos descobrir e revelar o eu verdadeiro, que jaz sob as diversas máscaras que fomos construindo ao longo dos anos, tanto para sermos aceitos quanto para representar o nosso papel aqui na Terra.

Até aí tudo bem, só não podemos esquecer que somos o ator, a atriz, a pessoa por trás do personagem... Quando chegamos nessa parte é que a história verdadeiramente começa, a vida passa a ter sentido e nem mais sinal de depressão, nem nada mais... bye bye!

 

Aurora Reis

www.espacopachamama.com


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis    
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa