Menu

Um toque de sabedoria

Atualizado dia 11/18/2020 7:31:10 PM em Autoconhecimento
por JOAQUIM SATURNINO DA SILVA


Facebook   E-mail   Whatsapp

É maravilhoso ver pessoas que, possuindo a maior autoridade e conhecimento na sua área, tem a gentileza nas palavras e o respeito ao outro, qualquer que seja ele a sua frente.

Esse toque de sabedoria que emana da simplicidade, do amor à vida, é sempre admirável. São as pessoas fáceis de amar, ou seja, é mais forte que nós o impulso em admirá-las. Mesmo que resistamos, dedicaremos um amor de alma para alma, cheio de reverência. Estaremos subjugados pela autoridade conquistada, jamais imposta.

Por outro lado, é muito triste encontrarmo-nos com pessoas que se imaginam “grávidas do rei”.  Aprenderam um pouco, mas já se julgam sabedoras de tudo. Julgam e condenam, esquecidas das sujeiras embaixo de seu tapete. São os “donos” de uma autoridade imposta. Impostora!

Deveriam aprender com aqueles que possuem um toque de sabedoria, que lhes faz caminhar com segurança. E mesmo com a autoestima na estratosfera, embora exercitem a humildade sem acreditar em modéstia, igualmente, não se esquecem daqueles que, ainda, estão a meio caminho.

Não existem pessoas melhores que outras. Existem pessoas que fazem um esforço incrível, para serem piores que as outras. Entre estas estão os arrogantes. Na mesma escala qualitativa dos criminosos, cujo respeito pela vida é qualquer coisa menos que zero.

Ser humilde, nada tem a ver com humilhar-se. Sabedoria, é descobrir que sempre estamos aprendendo. E viver, finalmente, é saber respeitar a vida em todas as suas manifestações.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: JOAQUIM SATURNINO DA SILVA   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa