Menu

Um único remédio para muitos males!

Atualizado dia 7/10/2006 9:04:03 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Lembro-me daquela velha estória da pessoa que foi até a farmácia pedindo as pílulas de paz, de paciência, de entendimento, de fraternidade, de amor e tudo mais. É uma estória comum que nos traz uma moral para podermos refletir sobre esses ingredientes essenciais em nossa vida. Se você não conhece esta estória vale a pena procurar pela internet. Talvez você a encontre pelo nome de "A farmácia dos anjos" ou algo do gênero.

Mas o que me levou a começar justamente com esse tema é que, na verdade, para se ter paz espiritual, alegria de viver, paciência, motivação, fé, entre outras coisas, não é preciso nenhuma dessas pílulas específicas, e sim, algo que vai além disso tudo, um remédio único: o perdão.

Muitas pessoas que sofrem na vida e ficam literalmente empacadas devido ao peso que carregam, estão neste estado devido à falta de perdão; muitas vezes falta de se perdoar, outras, falta de perdoar alguém. Sou testemunha viva de inúmeras pessoas neste estado e de tantas outras que atravessaram o portal da vida para outras dimensões em estado de total sofrimento e dor. Lembro-me de filhos que não perdoaram seus pais, de pais que não perdoaram seus filhos; relacionamentos terminados de modo catastrófico onde o produto final é a vingança e, como conseqüência da falta de maturidade espiritual, apenas mais e mais sofrimento. Percebi que muitas pessoas esperam pelo funeral para expressar um gesto de perdão, mas pode ser tarde demais: o tempo passa...

Parece que bloqueamos aquelas simples e maravilhosas palavras como: eu te amo. Interessante que quando percebemos que alguém vai partir em breve, tudo parece diferente; é como o grande vôo, saltar da montanha mais alta e perceber como tudo lá em baixo é tão pequeno. "Tudo lá embaixo" são as nossas mazelas, a raiva, o ressentimento, os pensamentos que nos bloquearam a reconciliação. Na verdade, nos tornamos seres fechados, não dizemos a ninguém como nos sentimos, criamos muros, andamos em círculos, nos distanciamos de tudo e de todos e, dessa maneira inteiramente imatura e infantil, acabamos por nos afastar justamente daquilo que mais necessitamos, queremos ou amamos.

Um número grande de pessoas assim são assoladas por doenças físicas e emocionais e ficam na solidão com sua raiva e culpa. Todo esse sofrimento tem uma causa simples: o não se comunicar abertamente com o coração.

Pense comigo por um instante apenas... Lembre-se das pessoas de sua vida, daquelas que entraram em sua vida e depois saíram por algum motivo; pense naquelas que já estão em outra dimensão... Existe algo que você gostaria de dizer a elas? Você gostaria que elas soubessem de algo que ficou guardado há muito tempo com você? Diga hoje! Não espere! O perdão tem que ser obtido ou dado hoje! Amanhã será tarde demais!

Se a pessoa já está do outro lado, apenas sente-se comigo, feche os olhos e num tom suave faça-lhe uma oração, peça-lhe perdão ou dê o seu perdão a essa pessoa; abra o seu coração neste momento sublime e verá como é maravilhoso viver mais leve e com mais amor. Deus é o próprio perdão!

Muitas pessoas dizem que gostariam de esquecer o que aconteceu para poderem perdoar, mas saiba uma verdade única: nós jamais esqueceremos quem nos magoou; pense comigo, você se lembra de quando tinha três anos? Cinco anos? Dez anos? Quinze anos? É claro que nos lembramos! Nossa memória tem a capacidade de fixar os bons e os maus momentos de nossa vida, assim tudo está em nossa memória, não tem como apagá-las. Lobotomia, talvez. Cair da escada e bater 80 vezes a cabeça, talvez. Esperar ser afetado pelo mal de Alzheimer, talvez. Amnésia instanânea, talvez.

Porém existe uma maneira melhor para tudo isso: apenas entender e procurar seguir adiante. Tem como suavizar suas causas e usar antídotos preciosos para que ela não pese em nossa vida como um trauma, usando o perdão. Como disse Jesus: perdoar 7 vezes 70. Em minhas palestras, pessoas já mentalizam quantas vezes precisam perdoar, serão 490 vezes! Não, o mestre quis dizer, em sua linguagem simples, que o perdão deve ser ofertado infinitamente. Eis o nosso objetivo: perdoar sempre.

Portanto, não perca tempo! Você vai se sentir mais leve, suave e viva(o).

Visite nosso site, clique no link: www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Em breve, estaremos com o lançamento de nossos cursos.
Dr.Paulo Valzacchi
Biomédico, palestrante e professor especialista em saúde emocional. É autor de uma série de CDs de autoconhecimento.
Este texto é um dos temas de suas palestras e cursos.
Contato: [email protected]
* Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto *
A U T O R I Z A Ç Ã O D E P U B L I C A Ç Ã O
O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para
seu site, revista, jornal ou e-zone, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor que permanece com todos os direitos autorais.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa