Uma dica para viver radiante



Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 21/03/2006 20:07:41
Tudo o que fica preso dentro de nós, que deixa de ser falado ou feito, gera infelicidade e danifica a nossa saúde.
Às vezes temos medo de falar. Surge a insegurança da nossa palavra não ter credibilidade (o que é verdade, por ser uma verdade, não precisa ser provada; um dia irá se revelar) ou de não sermos compreendidos. Aparece, então, aquela sensação "de algo remoendo no nosso íntimo", perturbando nossa paz interior. É como dinheiro guardado no fundo da gaveta que fica parado e jamais renderá.
Qualquer sofrimento, quando desabafado, gera alívio. Já foi comprovado que um bom bate-papo, diminui o stress e o cansaço. Uma boa troca de idéias é enriquecedora e, às vezes, a chave para a resolução de problemas difíceis. Os problemas que surgem neste mundo são possíveis de ter uma resolução aqui mesmo. Mas quando, devido a um problema, mergulhamos num vácuo de sofrimentos e inseguranças, aquilo que aparentemente era um problema, torna-se um poço sem fundo. A doença chamada neurose origina-se deste acúmulo de pensamentos, sem haver uma forma de externá-los. Consiste basicamente em pensamentos retidos na mente.
O fato é que muitas vezes, antes mesmo de enfrentarmos a dificuldade, determinamos o resultado e ficamos desanimados, preocupados e tristes. Se todos no mundo agissem assim, as grandes conquistas não seriam realizadas pelo homem.
No início da década de 60, o então presidente americano Kennedy traçou uma meta que era também um desafio à humanidade. A de enviar o homem à lua. Todos, na época, foram contra esta expectativa e se opuseram, alegando a grande dificuldade desta realização. No entanto, ele afirmava que por ser difícil é que deveríamos enfrentar o desafio. E assim, no ano de 1969, o primeiro homem pisou na superfície lunar. O impossível tornou-se realidade.
A nossa vida também é assim. Enquanto estivermos parados e apenas preocupados e inseguros, nada irá acontecer. As pessoas que tendem a pensar demais, quando optam por pensar no lado negativo e pessimista, mergulham num mundo às vezes irreversível. Ficam desanimadas e deprimidas. Quanto maior o nosso esforço em olhar as situações positivamente, mais ânimo adquirimos perante a vida. As pessoas que colocam para fora o que sentem, não guardam rancor em seu íntimo e vivem felizes e radiantes.
Se por algum motivo não for possível falar ou fazer, então, o melhor é desapegar-se da idéia e viver o seu dia-a-dia na mais completa alegria.
As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.
Taróloga
Texto revisado por Cris
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva
Visite o Site do autor e leia mais artigos..
Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Avaliação: 5 | Votos: 94
Deixe seus comentários: